Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (26.02 - 04.03)

A cantora Indigo Sparke / Reprodução
A cantora Indigo Sparke / Reprodução

Por Isadora Almeida @almeidadora

Uma seleção dos melhores lançamentos musicais da semana você vê aqui.

Indigo Sparke – Echo


Echo é o álbum de estreia da australiana Indigo Sparke. Uma bela voz, letras românticas e arranjos alinhados com o folk, o trabalho conta com a produção de Andrew Sarlo e da incrível Adrienne Lenker, cantora e compositora que se divide na carreira solo e no projeto Big Thief. Lançamento da Sacred Bones Records.


SG Lewis – Times



Está entre nós times, álbum de estreia do produtor britânico SG Lewis. Na primeira audição fica clara a influência de nomes como Disclosure e Daft Punk, mas o destaque fica mesmo focado na produção esperta do jovem em aproveitar o melhor dos artistas que fazer participações no trabalho, como é o caso da faixa Impact em que Channel Tres e Robyn aparecem dando seu melhor. São dez faixas com muita disco music, synth-pop e R&B, em um encontro perfeito entre melodia e ritmo, é pra fazer dançar. Lançamento da Universal Music.

Cassandra Jenkins – An Overview on Phenomenal Nature

Essa é pra quem gosta de cantoras com vozes delicadas e que fazem um carinho na alma quando você dá o play. Segundo álbum da norte-americana Cassandra Jenkins, An Overview on Phenomenal Nature é uma ótima surpresa nesse começo de ano e que com certeza vai me acompanhar ao longo de 2021. Soft-rock e melodias suaves criam um cenário que remete o ouvinte a natureza, a capa do álbum sintetiza o sentimento, um rochedo no alto com vista para o mar. Lançamento Ba Da Bing!

RØKR – JAMZ

O produtor Roberto Kramer, conhecido pelo projeto RØKR, acaba de lançar o novo single JAMZ. Downtempo, house e ambient music de ótima qualidade, a música vem acompanhada de um clipe dirigido por Nicolas Camargo. Aumentando ainda mais a expectativa para o EP Uz que sai no começo de março. Lançamento da Balaclava Records.

Wolf Alice – The Last Man On Earth


Uma das bandas de alt-rock mais importantes do Reino Unido, a Wolf Alice não lança material desde o álbum Visions Of A Life (2017), que rendeu a eles o cobiçado prêmio britânico Mercury Prize no ano seguinte. Junho é o mês em que eles voltarão com o terceiro disco, Blue Weekend, que foi anunciado essa semana quando liberaram o primeiro single The Last Man On Earth que inaugura o novo momento da banda. Lançamento da Dirty Hit.

Malía – RUN

RUN, novo single da cantora Malía traz o pop perfeito. A música foi feita para a Grrrls League, primeira liga feminina de CS:GO no Brasil, da qual a cantora é madrinha. O clipe foi todo feito em Unreal, tecnologia usada em games como Fortnite, cenário perfeito para Malía jogar, dançar e brilhar. Flow delicioso em um beat que faz querer dançar. Lançamento Universal Music. 

Smerz – Believer

Believer, album de estreia da dupla norueguesa Smerz é um dos lançamentos do dia. O trabalho confirma a capacidade de Catharina Stoltenberg e Henriette Motzfeldt em criarem músicas altamente climáticas e dançantes com maestria. Desde o ótimo EP Okey (2017) as meninas chamam atenção pelas camadas sintéticas e quebradas que criam esse universo singular da Smerz. Destaque para Flashing, single que cria uma tensão para o ouvinte que a todo momento aguarda por uma explosão que nunca acontece. Lançamento da XL Recordings. 

Gaby Amarantos e Jaloo – Tchau


A sofrência da semana vem na forma de pop e brega paraense. Tchau é a nova parceria entre Gaby Amarantos e Jaloo, perfeita pra chorar as mágoas de um velho amor. Lançamento da Deck. 


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×