Foi lançado no Brasil o 77 Showroom, marketplace B2B digital, modelo já consolidado no exterior.
O projeto, desenhado pela empresária Flávia Rotondo e pelo diretor criativo Vitorino Campos, foi acelerado a partir da necessidade de soluções para a mudança de logística do seguimento diante da pandemia. “Nos últimos cinco anos tenho experienciado de perto a importância do digital para o negócio de moda. O digital não se mostra apenas um canal de vendas cada vez mais importante, mas também ajuda as empresas a adaptar estruturas de custos e tornar cada etapa da cadeia mais sustentável, rápida e barata. Precisamos juntos apostar e abraçar o novo sem olhar para trás”, diz o designer, que é também uma das marcas representadas pela plataforma.
Já Flavia tem mais de 20 anos de expertise e é fundadora do Contemporâneo, showroom responsável pela primeira feira premium do seguimento de moda no Brasil, realizada desde 2006, sempre trazendo novas marcas ao mercado, como Egrey, Modem, Tatiana Loureiro e Lool. “Criamos o Selo 77, espaço onde novos designers terão condições especiais e destaque dentro da plataforma. As marcas com selo 77 ficarão em uma incubadora. Assim, seguimos com nosso compromisso de apoiar marcas nas primeiras etapas de seu desenvolvimento comercial”, explica a empresária.
A pandemia antecipou o que já é uma tendência mundial e inevitável para os novos tempos. O 77 Showroom nasce com uma equipe de sete profissionais trabalhando remotamente em áreas como design, suporte, desenvolvimento, marketing, comunicação, gestão e inteligência de mercado. “O showroom físico sempre será uma experiência maravilhosa e a melhor alternativa para os mais conservadores, porém, bem-vindos ao novo momento da moda, porque o caminho do digital não tem volta!”.