FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Mídia AAA
    Mídia AAA
    POR Augusto Mariotti

    ©Reprodução/FFW

    A partir do dia 12 de setembro, a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo, oferece o curso “Revistas de Luxo – Conheça o Fascinante Mundo da Mídia AAA”, voltado para universitários, jornalistas, produtores e profissionais interessados em saber mais sobre o mercado de varejo de luxo, que movimentou no país R$ 18,8 bilhões em 2011 e que deve crescer 20% este ano (dados da MCF Consultoria e Conhecimento em parceria com a GFK Custom Research).

    O curso reflete o boom desse segmento no Brasil e o consequente aumento de publicações especializadas; a apresentação no site da FAAP explica: “Nos últimos sete anos, a chegada ao Brasil das mais luxuosas grifes de moda, joias, carros e decoração levou ao surgimento de mais de 20 revistas voltadas para o público AAA. Algumas delas são customizadas, ou seja: destinadas aos clientes que fazem parte do “mailing” das marcas. Mas a maioria é vendida em bancas, o que demonstra o poder de atração dessa mídia entre todos os públicos. De acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), de 2005 a 2011, o segmento de revistas “Premium”, com preço de capa acima de R$ 10, “apresentou um aumento de circulação muito forte e evolução de preços acima ou junto com a inflação” (…) Para quem é consumidor de marcas de luxo, o curso ajudará a eleger quais os títulos mais importantes e confiáveis do mercado. Quem atua no setor do varejo de luxo aprenderá como divulgar sua marca nessas publicações”.

    “Revistas de Luxo – Conheça o Fascinante Mundo da Mídia AAA” tem duração de 12 semanas, com aulas sempre às quartas-feiras à noite, e mistura apresentações em Datashow com debates sobre publicações de destaque. Na primeira aula, por exemplo, o tema será a revista “Wish”, com a análise de sua história, seções e desdobramentos. A demais aulas terão como tema a “ffw>>mag!”, “Casa Claudia Luxo”, “IstoÉ Platinum” e “Joyce Pascowitch”, entre outras.

    O curso é ministrado por Sara Duarte — Formada em Jornalismo pela PUC-SP, trabalha como profissional de revistas desde o ano 2000. Já atuou em publicações como “Veja São Paulo”, “IstoÉ”, “Época”, “Women’s Health” e “Living Alone”. Em 2010 concluiu seu mestrado em História na Universidade de São Paulo (USP). Atualmente faz Doutorado na USP e leciona as disciplinas História da Comunicação, Teoria da Comunicação e Comunicação e Mídia na Universidade FMU-FIAM-FAAM.

    “Revistas de Luxo – Conheça o Fascinante Mundo da Mídia AAA”
    De 12 de setembro a 5 de dezembro (quartas-feiras)
    19h às 22h
    12 aulas | 36 horas
    Não haverá aula no dia 10/10

    Investimento Total:
    Público externo: 4 parcelas de R$ 275
    Comunidade faapiana: 4 parcelas de R$ 247,50
    Forma de pagamento parcelado: Cheque pré ou cartão de crédito (com cartão de crédito a matrícula pode ser realizada pela internet)

    Mais informações:
    (11) 3662-7034
    + Faap.br
    nucleocultura@faap.br

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    FFW