Depois de sete anos de processo, Domenico Dolce e Stefano Gabbana foram finalmente inocentados das acusações de evasão de impostos levantadas pelo governo da Itália. Na última sexta-feira (24.10), a suprema corte italiana voltou atrás de sua última decisão, que condenava os estilistas e alguns membros de sua equipe a 18 meses de prisão, além do pagamento de multa.
De acordo com o portal WWD, um júri formado por cinco pessoas se reuniu durante três horas para deliberar sobre o assunto e decidiu que “não havia motivo para um caso”, derrubando as duas sentenças emitidas anteriormente. “Eu estou muito satisfeito”, disse Massimo Dinoia, advogado da dupla de designers, ao WWD. “Nós estamos dizendo que eles são inocentes pelos últimos sete anos. Ninguém pode tirar toda a publicidade negativa recebida ao longos desses sete anos, mas nós sabíamos que estávamos certos o tempo todo.”
Após a divulgação do veredito, Dolce e Gabbana soltaram um comunicado oficial via redes sociais, afirmando: “nós sempre fomos honestos e estamos extremamente orgulhosos por esse reconhecimento da Corte Italiana de Justiça. Viva a Itália”.