10.04.2019 / Business / por

Iódice é vendida ao grupo Morena Rosa

fachada da loja da Iódice na rua Oscar Freire em São Paulo
fachada da loja da Iódice na rua Oscar Freire em São Paulo

O Grupo Morena Rosa, acaba de anunciar a aquisição da Iódice, marca fundada por Valdemar Iódice em 1987. As duas empresas mantêm contato desde 2010 e por diversas vezes falaram sobre possíveis parcerias, conversas que terminaram por facilitar a negociação finalizada no início deste ano. O valor da compra não foi divulgado.

A grife paulistana, que viveu seu auge no final dos anos 90 ao lado de marcas como Forum e Zoomp, passa a integrar o portfólio do grupo, que contém as marcas Morena Rosa, Maria.Valentina, Zinco e Lebôh. Para o Grupo Morena Rosa, a compra é uma oportunidade de agregar um perfil complementar para o grupo, que tem presença em mais de 1600 cidades brasileiras, porém não tem a forca que a Iódice tem nas grandes capitais.

A venda marca também o fim de qualquer vínculo de Valdemar e seus filhos com a Iódice. “O que adquirimos é a marca Iódice, com todas as suas linhas, mas ele sempre será uma referência com quem vamos conversar, pela história que construiu”, diz Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa.

Valdemar Iódice no desfile da marca no SPFW N44 / Agência Fotosite
Valdemar Iódice no desfile da marca no SPFW N44 / Agência Fotosite

O grupo ainda não nomeou um novo diretor criativo e as coleções estão sendo criadas por uma equipe interna de estilistas. A primeira coleção desenvolvida integralmente após a aquisição será a de Verão, com lançamento previsto para junho. Segundo um comunicado, o grupo promete manter o DNA da marca ao mesmo tempo que trará um perfil novo de imagem e de produto. “Foi a essência da Iódice que nos levou a trazer a marca para dentro. A sua história, o DNA de qualidade que sempre teve será mantido, mas agora ganha um novo frescor, sangue novo, mas sem deixar essa natureza de lado”, diz Lucas.  Por enquanto, o foco se mantém no segmento feminino, que é a expertise do grupo, para no futuro relançar o masculino.


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×