Em tempos em que o universo do empreendedorismo cresce e cada vez mais novas ideias criativas são celebradas, sobretudo no universo business, a francesa Cartier retorna com sua 13ª edição do The Cartier Women’s Initiative Awards, desta vez em parceria com o TED. O projeto é responsável por apoiar, encorajar e premiar mulheres – que podem vir de qualquer setor – com boas ideias no mundo todo.
Muito mais que só boas ideias, a premiação visa estimular ainda mais a criatividade de mulheres inspiradoras, que estão crescendo no mercado em razão de suas propostas de solução para desafios contemporâneos, como a contribuição com a economia global por meio de ideias que pensem em soluções rentáveis para as futuras gerações.
Marcada para acontecer no dia 26 de abril em Singapura, a premiação deste ano tem duas brasileiras na lista das 18 finalistas. Neidinalva Sellin, com “Lysa”: um “cão-guia robô”, projeto que substitui o alto custo dos cães-guia através de uma tecnologia capaz de auxiliar o dia a dia de pessoas com deficiência visual; e Paula Gomez, com “Epistemic”: um dispositivo que alerta pacientes e responsáveis sobre um ataque epiléptico iminente com 25 minutos de antecedência. Paula ficou em primeiro lugar com esse dispositivo no Prêmio Empreenda Saúde.

Neide Sellin apresentando seu projeto / Cortesia
Além de receber coaching empresarial, todas as 18 finalistas ganham oportunidades de networking e uma vaga no INSEAD Executive Program (ISEP). As 12 finalistas recebem US$ 30 mil e as seis primeiras ganham US$ 100 mil e mentoria individual.