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    Ações em alta e mais seguidores: os ganhos da Natura após campanha de dia dos pais com Thammy Miranda
    Ações em alta e mais seguidores: os ganhos da Natura após campanha de dia dos pais com Thammy Miranda
    POR Redação

    O assunto da semana é a repercussão da campanha #meupaipresente criada pela agência DPZ&T para a empresa de beleza Natura.

    A ação, especial para o dia dos pais, mostra diversos perfis de pais (reais e não atores) com uma versão da música Velha Infância. Para o lançamento nas redes sociais, a marca convidou alguns influenciadores para discutir essas relações e como elas são impactadas pela quarentena. E entre eles está o ator Thammy Miranda, homem trans e pai de um filho com menos de um ano.

    O assunto pegou fogo após Thammy, um dos filhos da cantora Gretchen, publicar um post com seu bebê Bento em um post da campanha. Desde então tanto Thammy quanto a Natura passaram a receber um grande volume de mensagens de ódio e repúdio nas redes. Mas se a intenção era causar danos à marca, o tiro saiu pela culatra. Muita gente manifestou apoio publicamente, inclusive o youtuber star Felipe Neto, que se ofereceu para fazer campanha gratuita para a empresa.

    Outro efeito positivo foi econômico, pois o posicionamento da marca pela diversidade e pela inclusão está sendo avaliado de forma positiva pelo mercado. Na Bolsa de Valores de São Paulo, as ações da empresa tiveram maior alta do dia, com 6,73%.

     

    Natura e Thammy também tem ganhado milhares de seguidores em suas redes sociais. “Mesmo que muitos deixem de seguir a marca e o empresário, eles ganham novos seguidores mais qualificados e engajados com o propósito exposto”, diz o consultor de estratégias em mídias sociais Douglas Gomides, em uma entrevista à revista Exame.

    A Natura está mantendo seu posicionamento e enfrentando a onda de repúdio com firmeza, divulgando que “apoia todas as maneiras de ser homem”.  Em uma entrevista, a vice-presidente de inovação, internacionalização e sustentabilidade da Natura, Andrea Alvares, disse que a intenção não foi criar polêmica ou chocar, foi apenas mostrar as nuances da masculinidade. “A campanha nasce para compreender a paternidade em tempos de pandemia, e a ideia é mostrar um pai presente. As campanhas da Natura Homem trazem há algum tempo a discussão da masculinidade tóxica, com efeitos negativos em toda a sociedade. Assim, ao falar das várias maneiras de ser homem, pensamos em um grupo de 14 influenciadores, entre eles o Thammy Miranda”.

    Lembramos da importância de uma marca da abrangência da Natura trabalhar a  diversidade e a representatividade em sua comunicação e estruturas.

     

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