FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dolce & Gabbana, Elton John e a polêmica sobre filhos de casais gays
    Dolce & Gabbana, Elton John e a polêmica sobre filhos de casais gays
    POR Redação
    Dolce-e-Gabbana-Elton-John-casais-gays-fertilização-in-vitro-1

    Postagem em que o cantor Elton John afirma que nunca mais vai vestir Dolce & Gabbana e lança a hashtag #BoycottDolceGabbana ©Reprodução/Instagram

    Bapho nas redes sociais no fim de semana envolvendo Elton John e (mais uma vez) a Dolce & Gabbana. Depois que Domenico Dolce e Stefano Gabbana, estilistas da grife, concederam entrevista a uma revista italiana sobre crianças nascidas em famílias não tradicionais, o cantor Elton John pediu neste domingo (15.03), em postagem no Instagram, a seus fãs para boicotarem a marca. Com a hashtag #BoycottDolceGabbana, que já tem mais de 2,6 mil menções, o cantor afirmou que os estilistas estão “fora de sintonia com os tempos”.

    Nesta segunda-feira, a dupla se manifestou publicamente em resposta ao apelo feito pelo cantor. “Acreditamos firmemente na democracia e no princípio fundamental da liberdade de expressão em que está baseada. Nós falamos sobre a nossa maneira de ver a realidade, mas nunca foi a nossa intenção julgar as escolhas de outras pessoas. Nós acreditamos na liberdade e no amor”, afirmou Gabbana em comunicado.

    “Sou siciliano e cresci em uma família tradicional composta por uma mãe, um pai e as crianças. Estou muito bem ciente do fato de que existem outros tipos de família e eles são tão legítimos quanto a que conheci. Mas, na minha experiência pessoal, a família tinha uma configuração diferente. Este é o lugar onde aprendi os valores do amor e da família. Esta é a realidade em que eu cresci, mas não significa que eu não entenda outras diferentes. Eu estava falando sobre a minha visão pessoal, sem julgar as escolhas e decisões de outras pessoas”, disse Dolce.

    Na entrevista à revista “Panorama”, que deu origem à polêmica, Dolce revelou que, por ser gay, sentia que não podia ter filhos. “Você nasce de uma mãe e um pai. Ou pelo menos é assim que deve ser. Eu chamo as crianças da química de ‘crianças sintéticas’. Úteros alugados, sêmen escolhido de um catálogo… os psiquiatras não estão prontos para enfrentar os efeitos dessa experimentação”, afirmou Dolce na reportagem.

    538489613KS00005_23rd_Annua

    Elton John com o marido David Furnish, com quem teve dois filhos por fertilização in vitro ©Getty Images

    Elton John, que é pai de Zachary, 4 anos, e Elijah, 1, com o marido David Furnish, disse que os comentários são “arcaicos” e “profundamente insultantes”. “Como vocês se atrevem a se referir aos meus lindos filhos como ‘sintéticos’. E que vergonha vocês apontando seus dedinhos julgões para a fertilização in vitro — um milagre que permitiu que legiões de pessoas amorosas, tanto hétero como gays, realizassem o sonho de ter filhos. Seu pensamento arcaico está fora de sintonia com os tempos, exatamente como sua moda. Eu nunca mais vou vestir Dolce & Gabbana. #BoycottDolceGabbana.”

    Dolce Gabbana

    Stefano Gabbana e Domenico Dolce no encerramento do desfile “Viva La Mamma” ©Agência Fotosite

    A última coleção da Dolce & Gabbana, intitulada “Viva La Mamma”, foi criada para celebrar a família. Além de desenhos feitos por filhos de membros da equipe, o desfile contou com modelos e seus filhos, além de Bianca Balti, grávida. A coleção já havia gerado outra polêmica: a artista colombiana Adriana Duque acusa a grife de copiar os fones de ouvido no formato de tiaras cravejadas. Na Itália, onde a grife está sediada, o casamento do mesmo sexo e a adoção por casais gays ainda não foram legalizados.

    Não deixe de ver
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Beyoncé abre inscrições de bolsas de R$25 mil para empreendedores negros e indígenas do Brasil
    O livro é o mais novo acessório da moda. E também o mais cool
    Fresh Prince da Bahia e a revolução cultural da Batekoo
    Maturidade x Plasticidade: Supermodelos, retoques e a ilusão da juventude na moda
    Por que estamos nostálgicos do que vivemos há tão pouco tempo?
    Quiet Luxury: Por que todos querem se vestir como os bilionários?
    Stylists e influencers: até que ponto vai a personalidade quando se terceiriza um estilo pessoal?
    FFW