07.08.2017 / Cultura pop / por

Tapetes da Ikea viram capas para Jon Snow e os patrulheiros da noite

Jon Snow e sua capa by Ikea / Reprodução
Jon Snow e sua capa by Ikea / Reprodução

Sabe as super capas usadas por Jon Snow e co. em Game of Thrones? São na verdade tapetes da Ikea, rede sueca de móveis e coisas para a casa que parece estar em seu melhor período. A Balenciaga fez maxi bolsas inspiradas na sacola da Ikea e Kanye West já declarou que adoraria colaborar com a rede.

+ Acompanhe a evolução do figurino na nova temporada de Game of Thrones

A figurinista da série Michele Clapton participou de um bate papo no Getty Museum, em Los Angeles e falou sobre o figurino. “Nós pegamos tudo o que podemos. Cortamos, passamos estiletes, adicionamos fitas de couro e então fazemos o breakdown”. Breakdown é o que os designers fazem para cultivar um cheio ruim nas roupas. ‘o processo de envelhecer e machucar as roupas para que pareçam que sofreram batalhas sangrentas. “Quero que o público possa cheirar as roupas”.

De fato, as roupas de muitos personagens têm esse aspecto.  As capas que parecem ser de pele animal são usadas, seja em Winterfell ou na Muralha, mas as que vestem a Patrulha da Noite, são tapetes felpudos comprados na Ikea e então trabalhados  e estressados.

Clapton já recebeu diversas indicações e também foi premiada em três edições do Emmy Awards por seu trabalho em Game of Thrones. Assista abaixo o talk com a figurinista:


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×