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    Neta de Estée Lauder, Aerin é a mente e o rosto por trás do império da beleza que herdou
    Neta de Estée Lauder, Aerin é a mente e o rosto por trás do império da beleza que herdou
    POR Camila Yahn

    A empresária Aerin Lauder em sua casa em Aspen ©Reprodução

    Quando você nasce em uma família abastada, pode seguir por dois caminhos: virar uma socialite e passar a vida viajando de festa em festa ou aproveitar as oportunidades que teve e trabalhar para ter ainda mais sucesso. É o caso de Aerin Lauder, neta e herdeira de Estée Lauder, magnata da indústria de cosméticos que faleceu em 2004.

    Através de sua avó, Aerin sempre foi ligada ao universo dos perfumes e recebeu lições preciosas sobre estilo de vida. Hoje, é Vice-Presidente e diretora criativa da Estée Lauder, o que significa que está por trás da criação das fragrâncias, embalagens e campanhas, além de ser porta-voz da empresa e, muitas vezes, garota propaganda.

    A empresária ainda abriu a AERIN, marca própria que leva seu nome e começou vendendo o que a Estée Lauder não tinha: peças de decoração, sapatos, bolsas, joias e óculos de sol, sempre em parceria com nomes de destaque no mercado.

    Foi apenas recentemente que saiu a primeira fornada de perfumes da AERIN, que será lançada em novembro e traz cinco fragrâncias: Gardenia Rattan, Amber Musk, Lilac Path, Ikat Jasmine e Evening Rose (veja abaixo). “Uma das minhas memórias mais antigas são as fragrâncias”, diz. “Quando penso em alguém ou momentos da minha vida, os cheiros fazem parte dessas lembranças”.

    Os cinco frascos da nova linha de perfumes da marca AERIN ©Reprodução

    Os fracos são lindos, com tampas de pedras cuja cor incorpora um dos ingredientes do perfume: verde para Gardenia, marrom claro para Amber, rosa para o Lilac, branco para o Jasmine e roxo para o Evening Rose. E nas embalagens, lindos desenhos criados em parceria com a Lee Jofa, tradicional empresa de tecidos para decoração, considerada uma das mais luxuosas do mundo.

    Analistas da área dizem que as vendas do produto podem alcançar US$ 80 milhões em seu primeiro ano, sendo que 70% desse valor deve ser gerado por vendas nos Estados Unidos.

    A própria Aerin aparece na campanha, fotografada em Palm Beach, na Florida, pela americana Claiborne Swanson Frank. O anúncio será veiculado a partir de dezembro em revistas de moda, beleza e lifestyle. Na imagem, Aerin usa um vestido da marca Valentino que incorpora as cores das fragrâncias. “É algo reminiscente dos anúncios antigos da Estée Lauder”, diz, em entrevista ao portal WWD.

    Lifestyle é uma palavra-chave nos negócios de Lauder. Através de uma curadoria focada de uma série de produtos com utilidades diferentes, mas sempre desejáveis, ela transformou-se em uma expert no que virou a expressão mágica desses tempos: estilo de vida. Sempre muito fotografada em suas casas nos Hamptons, em Aspen ou na Park Avenue, em Nova York, ela passou a ser uma referência de como viver com estilo. “É algo que minha avó começou e eu terminei. Acho que ela ficaria muito orgulhosa”. Aerin não apenas herdou os talentos de sua avó, mas ao se fazer presente em todos os âmbitos do negócio, usando seu próprio rosto para divulgar os produtos, mostra também grandes doses de controle, vaidade e ambição, dois ingredientes importantes para vencer no competitivo mercado global de cosméticos.

    Os perfumes serão vendidos em lojas como Neiman Marcus e Saks, nos EUA, e Selfridges e Brown Thomas, em Londres. Ou através dos e-commerces esteelauder.com e aerin.com. Cada um custará US$ 110 (50 ml).

    Da esquerda para a direita: Evening Rose vai do dia à noite, com conhaque e rosas da Bulgária. Na embalagem, o desenho foi adaptado de uma arte do arquivo da Jofa do início do século 20; Ikat Jasmine, feito para a mulher moderna, traduz feminilidade e estilo sem esforço. O desenho foi inspirado no papel de parede do quarto de Aerin quando criança; Gardenia Rattan é o espírito do verão, com uma embalagem que mostra um floral moderno; Lilac Path lembra as moitas de lilás que crescem no sítio de Estée. Traz flores de laranjeira e óleo de angélica; Amber Musk é mais invernal, com desenho que revive as estampas florais inspiradas na decoração da casa de sua avó ©Reprodução

    Sobre a Estée Lauder

    A fundadora Estée com a pequena Aerin ©Reprodução

    A marca começou com Estée vendendo, em um salão de beleza de Nova York, os cosméticos que seu tio fabricava em laboratório próprio. Em 1930, ela já atendia diversos salões e, cinco anos mais tarde, resolveu abrir sua própria marca. Foi crescendo através de seu talento natural para marketing e vendas. Estée foi pioneira em dar amostras de produtos às mulheres e oferecia um preço mais baixo que os concorrentes. O óleo de banho Youth Dew, de 1953, custava US$ 5 e foi o primeiro produto a ganhar as casas das americanas.

    Seus dois filhos, Leonard e Ronald, trabalharam desde cedo na empresa, entregando encomendas, fazendo notas fiscais, atendendo ao telefone e envazando os frascos. Já adultos, estabeleceram a marca Clinique, em 1968.

    Com a prosperidade, a família entrou para a sociedade e passou a conviver com os Kennedys, a realeza britânica e chefes de estado. Hoje, o grupo é dono de 29 marcas, entre elas Tom Ford (a área de cosméticos), Darphin, M.A.C, Bobbi Brown, La Mer e Jo Malone, entre muitas outras. A família faz grandes doações a museus, instituições de caridade e pesquisas de saúde. O laço rosa foi criado por Evelyn Lauder, mulher de Leonard, em prol do tratamento contra o câncer de mama. Este ano, Leonard doou uma coleção de arte ao Metropolitan no valor de US$ 1 bilhão (sua fortuna é avaliada em US$ 8 bi).

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