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    O que é que a Thássia tem? Blogueira fala sobre moda, sucesso e concorrência
    O que é que a Thássia tem? Blogueira fala sobre moda, sucesso e concorrência
    POR Augusto Mariotti

    Por Elis Martini, em colaboração para o FFW

    Thássia Naves no SPFW Inverno 2014 ©Ricardo Toscani

    Aos 24 anos de idade, Thássia Naves foi eleita recentemente uma das cinco personalidades mais influentes da moda brasileira, em uma lista feita pela revista “Glamour” espanhola. Formada em publicidade e em consultoria de imagem, a mineira de Uberlândia tem motivos para ter sido escolhida: seu Blog da Thássia tem mais de 300 mil fãs no Facebook, 110 mil acessos diários e cerca de cinco milhões de page views por mês.

    Adorada por milhares de leitoras, Thássia se envolveu no ano passado em uma polêmica quando o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) advertiu seu blog e o das blogueiras Lala Rudge e Mariah Bernardes por fazerem publicidade velada dos produtos da rede Sephora. Hoje Thássia admite que faz posts publicitários, mas afirma que sempre indica quando se trata de um conteúdo pago. Na passagem da blogueira pelo SPFW Inverno 2014, o FFW conversou com ela sobre moda e todo esse sucesso virtual:

    Como surgiu a ideia de fazer o blog?

    O blog vai fazer cinco anos no começo de 2014. Comecei na faculdade, na aula de mídias alternativas. Falávamos sobre Orkut na época, o Facebook estava começando aqui e os blogs estavam na transição de um diário virtual para um lugar onde as pessoas passavam informações de moda. Um professor que sempre gostou muito de mim falou: “Thássia, suas amigas sempre te pedem dicas, por que você não faz um blog?”. Cheguei em casa e abri meu blog no mesmo dia.

    Como você viu que começou a fazer sucesso e a audiência aumentou?

    No início era um blog regional. Ele cresceu bem rápido na minha cidade, mas eu vi que ficou algo bem grande, em âmbito nacional, quando tinha uns dois anos de blog e as marcas de São Paulo começaram a me chamar para desfiles, às vezes até pagavam para eu vir.

    Qual você acha que foi o motivo do sucesso?

    Acho que é porque ele tem a minha cara, tudo que eu escrevo lá é aprovado por mim, as leitoras sabem disso. Então essa honestidade que eu passo faz com que a minha leitora acabe ficando minha amiga. Às vezes uma marca quer entrar no blog, mas se eu não gostar do produto não entra mesmo. Outro motivo é a pontualidade: eu posto diariamente, às vezes duas, três vezes por dia, tenho um compromisso. Se as leitoras entram e não tem post elas nem entram no outro dia.

    Mas você tem um equipe trabalhando com você, não?

    Não, só fotógrafo. Mas muitas vezes é minha mãe e minha irmã que postam as fotos. Todo o conteúdo editorial é feito por mim.

    Assim como muitas blogueiras, você publica posts publicitários. Quanto custa um post no seu blog?

    Melhor não falar. Mas sempre indico quando é publicidade.

    Qual você acha que é o futuro dos blogs?

    Acho que ainda tem muita gente descobrindo os blogs, ainda é atual. Por exemplo, veio o Instagram. Ele não matou o meu blog, ele serve como um complemento. Podem surgir mais complementos, mas ainda vou ter o blog, que vai ser a minha ferramenta principal. A audiência vai disseminando em todas essas redes.

    E as roupas que você veste: tudo você ganha ou tem coisa que você compra?

    Hoje em dia eu ganho muita coisa, mas compro muito. Gosto de uma comprinha! Compro mais as roupas de marcas internacionais, que ainda não ganho.

    E quais as blogueiras que você considera suas concorrentes?

    Tem outras blogueiras grandes, tipo a Camila Coutinho, mas ela tem o estilo completamente diferente do meu. Tem blogs ótimos, como o da Heleninha Bordon, da Lia, que também são de públicos e estilos diferentes. Acho que a minha audiência não tira ninguém da delas, não é concorrente.

    Thássia Naves no SPFW Inverno 2014 ©Ricardo Toscani

    E o que é o mais legal e o mais chato de ser uma personalidade de internet?

    O mais legal é que as pessoas estão me reconhecendo pelo meu trabalho, a minha opinião é reconhecida. O lado ruim é que sou uma blogueira de moda, então sempre tenho que estar bem arrumada. Até no dia que estou meio mal tenho que andar bem.

    As pessoas te abordam na rua? Nunca aconteceu alguma coisa chata?

    Sim, é uma graça. Pessoalmente nunca aconteceu nada ruim.

    Quais os planos para o futuro?

    Acabei de fazer uma coleção para a Riachuelo, se chama Riachuelo Fashion Five, será lançada no dia 28 de novembro. São só pessoas de renome que foram convidadas e estar dentro desse time é muito bacana. (A marca convidou dez personalidades para criarem cinco peças exclusivas cada um. Além de Thássia, participam da ação: Adriana Degreas, Camila Coutinho, Cláudia Leitte, Dudu Bertholini, Fernanda Motta, Helô Rocha, Matheus Mazzafera, Raphael Falci e Robert Forrest. Relembre como foi o Riachuelo Fashion Five lançado em 2011)

    O que você lê?

    Amo blogs de street style, gosto da moda real. Gosto de sites tipo style.com para ver passarela, mas prefiro os de street style, é mais a mulher real. Eu gosto de ver o look na pessoa e tentar aplicar aquela tendência.

    Quais suas personalidades favoritas dos blogs de street style?

    Adoro a Miroslava Duma, acho o estilo dela incrível, e a Olivia Palermo. Amo a Anna Dello Russo pela autenticidade dela, ela usa acessórios de personalidade e roupas também.

    E quais as suas marcas favoritas?

    Amo Zara, Topshop, Patricia Bonaldi, Mixed, Skazi, das brasileiras. Das internacionais, gosto de Balenciaga, Chanel.

    Se você fosse convidada para fazer uma parceria com uma marca internacional, qual escolheria?

    Eu acho que Chanel, nada mal!

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