Lewis Hamilton assina coleção para a Dior
O piloto também será o mais novo embaixador da maison francesa
Lewis Hamilton assina coleção para a Dior
O piloto também será o mais novo embaixador da maison francesa
Que Lewis Hamilton vem se consolidando como um dos atletas mais estiloso da atualidade ninguém duvida. Agora, além de vestir peças de marcas e designers que geram desejo na audiência fashionista da Fórmula 1, o piloto agora assina uma coleção só sua em colaboração com a Dior Homme e o diretor artístico Kim Jones.
Hamilton também passa a ser o mais novo embaixador da marca de luxo francesa, o que deve fazer com o que ele seja visto frequentemente pelos paddocks desfilando looks da maison francesa daqui em diante. No mais recente GP em Silverstone, na Inglaterra, o piloto usou uma jaqueta recém desfilada em junho com estampa toda bordada que será vendida por 150 mil euros.
Próximos desde 2016, quando Jones ainda era designer na Louis Vuitton, os dois trocaram muitas ideias sobre a África. Lewis, por sua herança cultural e Jones por ter passado a infância em países africanos. Essas conversas foram o ponto de partida e inspiração da coleção que vem aí em 17 de outubro.
Usando cerca de 80% de materiais sustentáveis, a linha, criada para um estilo de vida ativo, inclui calças em tecidos variados, como jeans e tweed; malhas, moletons e tops de lã feitos parcialmente com materiais orgânicos ou reciclados; e roupas técnicas da fabricante japonesa de roupas de esqui Descente, que colabora com a Dior desde o lançamento da coleção-cápsula de esqui em 2020. Entre os acessórios, destacam-se o B44 Blade e os tênis Snow, sendo eles tecnicamente adequados para snowboard, esporte que guia a coleção.
“Alguns dos tecidos foram feitos em Burkina Faso. Estamos trabalhando com alguém que está nos ajudando a obter tecidos sustentáveis em todo o continente e realmente analisando o que podemos fazer para ajudar a educar a próxima geração de pessoas para que possam vir trabalhar em um estúdio como este”, disse Kim Jones ao WWD.