Como primeiro passo à frente da direção criativa da Bottega Veneta após a conturbada saída de Daniel Lee, Matthieu Blazy lança a campanha Bottega for Bottegas. A nova campanha da marca sugere um retorno ao discurso do craftsmanship, excelência do trabalho artesanal italiano e tradição, algo que havia sido deixado de lado por Daniel Lee em seus últimos anos na marca, para favorecer o hype e apelo junto o público mais jovem.
Tradicionalmente, Bottegas, em italiano, caracterizam lojas, estúdios ou workshops, que prezam pelo trabalho artesanal. Por isso, na campanha “Bottega for Bottegas”, a marca trocou suas bolsas, acessórios e peças das vitrines por tradicionais produtos dessas bottegas, que vão de macarrão à cerâmica, por exemplo. Nas lojas físicas da Bottega Veneta, os consumidores podem comprar esses mais tradicionais e prestigiosos produtos italianos, que no online recebem espaço de mídia e nas newsletters da marca.
A ideia, principalmente de realizar a ação antes do Natal, é mostrar o apoio da Bottega Veneta aos pequenos negócios independentes, além de valorizar a tradição do trabalho manual italiano. Essa ação pode nos dar uma ideia do novo direcionamento de Matthieu Blazy para a Bottega Veneta.
O designer, que já trabalhava no time de Daniel Lee, assumiu recentemente o cargo e aparentemente, quer voltar seus olhares novamente para a tradição e história da marca, conhecida anteriormente como a Hermés italiana. Apesar disso, a campanha não perde seu apelo e estética, visíveis nas imagens de divulgação. Por outro lado, a campanha, divulgada no Instagram do diretor criativo – bastante ativo na rede, ao contrário de seu antecessor – pode mostrar um novo caminho também para a comunicação digital da Bottega, que havia saído das redes sociais sob o comando de Lee.