Cecilia Prado e UNICEF se unem em iniciativa solidária

A ação quer criar mais oportunidades para jovens vulneráveis

A estilista mineira Cecilia Prado, dona de marca homônima de destaque nacional e internacional, com foco no tricô e em processos artesanais, lança seu mais novo projeto de impacto socioambiental.

Uma coleção de xales e ponchos produzidos a partir do reuso de materiais têxteis que seriam descartados pela marca. Estima-se que ao longo de 2021 mais de meia tonelada de resíduos sejam reaproveitados e ganhem nova vida em peças novas. Para este projeto, Cecília Prado abriu a oportunidade de contratação de jovens aprendizes da cidade onde se localiza a fábrica, em Jacutinga, que tiveram a oportunidade de ingressar na empresa e fazer planos de carreira através da iniciativa.

Os itens da nova coleção serão vendidos com exclusividade no e-commerce da marca e na Farfetch, com 70% da receita gerada revertida para o UNICEF-Brasil, que aplicará os recursos em iniciativas que visam criar mais oportunidades para adolescentes e jovens vulneráveis no Brasil.

Cecília Prado e Farfetch | Divulgação
Cecília Prado e Farfetch | Divulgação

Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×