A nova parceria artística da Gucci é com o ilustrador espanhol Ignasi Monreal, que já trabalhou em campanhas de outras marcas grandes, como Dior e Louis Vuitton.
Ele assina a campanha de fim de ano, muito bem bolada e que tem sido postada no Instagram da grife italiana. Ignasi selecionou locais e situações que o inspiram e fez ilustrações lindas inserindo produtos da Gucci de uma maneira inusitada.
As inspirações? Ícaro, baseado na mitologia grega, por acreditar ser um personagem “muito romântico e, claro, por simbolizar tudo que é jovem e lindo”. Além de animes, como Spirited Away, e, por fim, a cultura jovem britânica — uma das paixões declaradas de Alessandro Michele. Por meio dessa fusão, Monreal conseguiu representar não somente o DNA da Gucci, mas principalmente o de suas ilustrações surreais, digitais e únicas.
“Ele [Ícaro] me fascina por sua história, que pode ser lida mais ou menos como um mantra”, explicou Ignasi Monreal ao WWD. “Se você voar muito perto do sol, você vai se queimar. Se voar muito baixo, vai se afogar no mar. Parece óbvio demais, mas eu acho que é atemporal e assertivo. Você precisa achar o meio termo para conseguir pousar do outro lado”, diz o artista.
Não é a primeira vez que o espanhol colabora com a marca. A parceria já pôde ser vista, por exemplo, por meio do projeto artsy #GucciGram em 2015, quando um grupo de artistas d e várias partes do mundo recriaram peças do vestuário e acessórios icônicos da grife sob um novo olhar.
Os itens criados para a campanha estão disponíveis online e nas lojas físicas da Gucci.