Handred lança cápsula prévia para o verão 2024
Inspirada no modernismo e nas estampas da artista plástica Kika Diniz, Capitonê é o primeiro passo da marca carioca para a próxima temporada.
Handred lança cápsula prévia para o verão 2024
Inspirada no modernismo e nas estampas da artista plástica Kika Diniz, Capitonê é o primeiro passo da marca carioca para a próxima temporada.
Antecedendo a temporada do verão brasileiro, Handred apresenta novas peças ligadas à referências modernistas e inspiradas pelo Rio de Janeiro – sua cidade de origem. A coleção Capitonê foi lançada na última segunda-feira (18.10) e se propõe a oferecer peças que possam ser usadas nesse momento de transição entre as estações.
A prévia é caracterizada pela simplicidade e o conforto característicos da marca, mas também por tons terrosos como sépia, bege e madeira e couro. As estampas foram criadas pela artista Kika Diniz, em uma encomenda feita pelo próprio diretor criativo da marca, André Namitala. A finalização da obra no tecido é feita pela designer gráfica Camila Levy.
As pinceladas de Kika se materializam de diferentes formas de acordo com o tecido escolhido, indo de tons amarelados (quando aplicada no linho) até tons de marrom e maior nitidez (quando vistos na seda). Algumas peças-destaque da coleção que apresentam as estampas são a bermuda fole, o short de seda, a camisa ampla cava, a parka e a túnica.
Já o nome Capitône vem da ‘‘técnica de estofamento manual frequentemente utilizada em couro para decoração’’, material que ganha reinterpretações por meio dos cintos da coleção, disponíveis na cor oliva, camelo e preto.
Outras peças como o loafer ganham a cor off-white na coleção e ‘‘modelagens de bermuda e calça pregas, camisa manga longa, macacão, chemise e calça plissada’’ são apresentadas na cor verde. As novidades também recaem sobre a túnica de seda assimétrica e a camisa de algodão branca com pregas. Todas já disponíveis.