FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Indíce Zara: roupas estão mais caras no Brasil

     

    Indíce Zara: roupas estão mais caras no Brasil

     

    POR Redação

    Um dos países mais caros do mundo para se comprar roupas é o Brasil. As roupas por aqui tem um custo 3% mais caro do que nos Estados Unidos, segundo o Índice Zara, levantamento feito anualmente pelo BTG Pactual.

    Mesmo com o aumento, o poder de compra dos brasileiros aumentou devido à valorização de 9% do real em relação ao dólar no último ano de acordo com o mesmo relatório. No entanto, a mesma peça continua cara, o ano passado o valor era 102% maior para o cliente brasileiro do que o estadunidense, enquanto este ano o número caiu para 85%.

    O índice Zara analisa os preços de 12 produtos da conhecida loja em 54 países diferentes onde a marca está presente. São utilizados como base os mesmo produtos das edições anteriores do estudo a fim de que possam ser feitas comparações com anos anteriores. O preço praticado nos Estados Unidos é utilizado como base para comparação com outros países.

    O relatório divulgado pelo BTG aponta que, apesar da expectativa de bons resultados em 2024, existe um debate no mercado sobre o poder de marketing da marca versus a batalha com o aumento de vendas de varejistas estrangeiras, como a Shein.

    Comparada a outras redes de moda, a Shein pratica preços considerados baixos pelo consumidor brasileiro. Ainda assim, o custo com roupas na plataforma chinesa é 70% mais alto no Brasil, quando comparado ao cobrado nos Estados Unidos.

    No relatório, analistas do BTG afirmaram que o resultado do índice reflete como o varejo de moda no país segue como um dos mais caros do mundo.

    O relatório compara também a relação de preços entre os grandes varejistas de moda que atuam no Brasil. Atualmente, a Shein tem preços 28% mais baixos que os praticados pela Renner, 31% menores que os da Riachuelo e 33% menos que os praticados pela C&A. 

    A estimativa do BTG Pactual é de que a Shein tenha atingido R$ 10 bilhões em volume total de vendas no Brasil em 2023, que significa um crescimento acima de 40% diante dos R$ 7 bilhões faturados em 2022.

    Não deixe de ver
    Cantão lança a coleção Mergulho celebrando a força feminina
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    Victoria’s Secrets Fashion Show 2024 volta com mais diversidade
    Tudo sobre o Victoria’s Secret Fashion Show 2024
    Silvério anuncia Sud como diretor criativo da linha Essencial
    Converse volta com clássico modelo de cano alto 18 anos depois
    DRAPEADOS SÃO AS GRANDES APOSTAS DO VERÃO 2O25
    FARM Rio e Adidas celebram uma década de criatividade em nova coleção
    “Impecável: a confecção do estilo negro” é o tema da próxima exposição do met
    Simon Porte Jacquemus é o novo curador da exposição de Lalanne na Christie’s
    FFW