Em busca de novos horizontes comerciais, a Jil Sander traz um novo projeto para o verão 2011. Trata-se da Jil Sander Navy, uma segunda linha que promete trazer roupas até 40% mais baratas do que a coleção principal, que é desfilada duas vezes ao ano em Milão. Com estilo mais esportivo e casual, a nova empreitada visa complementar as ofertas da marca que hoje conta com duas coleções de prêt-à-porter e mais duas de meia estação (cruise e pre-fall).
Assim como na marca mãe, quem ficará responsável pelo estilo da nova linha será o estilista belga Raf Simons, que promete continuar a quebrar barreiras mesmo numa coleção mais comercial. Segundo o CEO da Jil Sander, Alessandro Cremonesi, “com a adição da nova linha, espera-se um crescimento de 30% nos negócios da empresa”.
Para o lançamento, a Jil Sander Navy irá concentrar seus esforços nos mercados americano e japonês, onde estará à venda tanto nas filiais Jil Sander como em lojas de departamento. Por enquanto, a marca não pretende trazer suas novidades para o Brasil.