Não faz muito tempo Alegra O’Hare, vice-presidente de comunicação global da Adidas Originals, declarou que 2017 seria um ano sem “bullshit” para a label. Faz todo sentido, então, que o carro-chefe da marca neste ano seja a linha EQT, que acaba desembarcar no Brasil. Focada apenas no que é essencial e indispensável à performance, design e conforto do usuário, a linha retraça o DNA da Equipment, uma das coleções mais icônicas da Adidas e verdadeira febre nas ruas de Berlim décadas atrás.
Os tênis ganham versão atual e fresh com a substituição do verde original pelo tom turbo red, além de pares em preto e branco. As roupas foram inspiradas na paleta de cores EQT original e na herança dos anos 90, misturando peças clássicas do guarda-roupa esportivo a cortes contemporâneos. O resultado é uma estética bem urbana de sportswear.
Como um tributo às origens da EQT, Juergen Teller fotografou modelos como Lili Sumner, Lily McMenamy e Ayaana Aschkar Stevens vagando pelos cenários grafitados de Berlim, o que, de acordo com a marca, evidencia o “lado transgressor e streetwear da linha”.
Todo o conceito e história EQT serão apresentados em São Paulo neste sábado (04.03) em evento da Adidas Originals fechado para convidados, contando com exposição e experiências interativas.
Os lançamentos já estão disponíveis nas lojas Adidas Originals em São Paulo (Rua Oscar Freire, 678 e Shopping Eldorado), Rio de Janeiro (Rua Garcia d’Ávila, 66) e Curitiba (Park Shopping Barigui) e também no e-commerce da marca e lojas parceiras.