Este artigo foi atualizado em 12.05 às 21h
Depois de algum tempo lutando para manter sua relevância após uma serie de desfalques e seguidas tentativas de reformulações na New York Fashion Week, a semana de moda promete um retorno triunfal em Setembro, com a volta de grandes nomes para o calendário oficial da semana e finalizando no MET Gala, que inaugura exposição sobre a moda americana neste ano.
As marcas Telfar, Rodarte, Proenza Schouler, Brandon Maxwell, Prabal Gurung, Sergio Hudson, Monse, Jason Wu, LaQuan Smith e Markarian são algumas das que apresentarão suas coleções em setembro, no calendário da NYFW. Com isso, as 11 marcas agora fazem parte do novo “Fashion Alliance”, uma aliança patrocinada pela IMG (produtora da NYFW: The Shows) em prol da recuperação do evento e se comprometem a apresentar suas coleções na cidade dentro da estrutura oferecida pela empresa por três temporadas, até 2022.
Além disso, outros nomes que apresentavam suas coleções na Europa também desfilarão na cidade, sendo elas: Moschino, Peter Dundas (que vai apresentar sua coleção para a Revolve), Altuzarra e Thom Browne, que retornam à NYFW depois de apresentarem suas últimas coleções em Paris. Além disso, a Pyer Moss, de Kerby Jean-Raymond, que apresenta sua primeira coleção de Alta-Costura na Semana de Moda de Paris, também volta a apresentar coleções de ready-to-wear no evento em Setembro, após um hiato de dois anos.
O retorno de tantos nomes, bem como do MET Gala com co-hosts de peso para Setembro, o mês da moda, mostra um esforço significativo do CFDA para reaquecer o mercado de moda americano e a NYFW, que promete um retorno triunfal. Mas ficamos com a pergunta: e Marc Jacobs?