Com Billie Eilish e Amanda Gorman, Met Gala anuncia novidades e os co-hosts da próxima edição

O evento intimista e presencial terá Billie Eilish, Timothèe Chalamet, Amanda Gorman e Naomi Osaka como anfitriões

O baile do MET, ou MET Gala, baladaldo evento de abertura da exposição anual de moda do museu novaiorquino que acontecia tradicionalmente na primeira segunda feira de maio e foi postergado devido a pandemia, tem nova data marcada para o dia 13.09 deste ano com o tema “In America: A Lexicon In Fashion”, que vai focar em contar a história da moda e designers norteamericanos, anunciou hoje seus quatro co-hosts, além de Anna Wintour. A cantora Billie Eilish, o ator Timothèe Chalamet, a tenista Naomi Osaka e a poetisa Amanda Gorman.

os co-hosts do met gala este ano: billie eilish, amanda gorman, Timothée Chalamet e Naomi Osaka
os co-hosts do met gala este ano: billie eilish, amanda gorman, Timothée Chalamet e Naomi Osaka

A escolha dos co-hosts parece mostrar uma preocupação da organização do MET Gala em se manter moderno e em contato com as novas gerações. Billie Eilish, a artista mais jovem a ganhar as quatro principais categorias do Grammy é um ícone para as novas gerações, bem como Timothèe Chalamet, um dos atores mais ligados à moda atualmente. Além disso, Naomi Osaka e Amanda Gorman também são nomes potentes da Geração Z, tendo, a última, brilhado na posse de Joe Biden e Kamala Harris ao recitar uma de suas obras.

Diferente da grandiosidade que costuma ser o baile do MET, este ano a data de abertura da exposição “será mais intimista, de acordo com o tempo em que vivemos” segundo o comunicado oficial. Todos os convites para a mesa do gathering do MET Gala deste ano já estão esgotados, mas a exposição, terá uma segunda parte, chamada de“An Anthology of Fashion”, que está planejada para abrir no dia 5 de maio de 2022 (provável data do próximo MET).


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×