FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Supreme nomeia Tremaine Emory como novo diretor criativo

    Nomeação é primeiro move da marca na estratégia de expansão do grupo VF Corp.

    Supreme nomeia Tremaine Emory como novo diretor criativo

    Nomeação é primeiro move da marca na estratégia de expansão do grupo VF Corp.

    POR Redação

    A Supreme anunciou Tremaine Emory, fundador da Denim Tears, como novo diretor criativo. Emory já iniciou seus trabalhos na marca ao lado do fundador, James Jebbia, que continuará no comando de todos os aspectos do negócio. A chegada de Tremaine marca a primeira grande mudança na marca, desde sua criação em 1994.

    A marca, que começou em 1994 com uma única loja em Nova York, se tornou símbolo máximo do streetwear e motivo de culto global. Recentemente a Supreme foi adquirida pela VF Corp., proprietária da North Face, em um acordo de 2020 que avaliou a marca em US$ 2,1 bilhões.

    A venda para a VF Corp acabou levantando questões sobre o futuro da marca e se ela poderia manter o fator ‘street cred’ que a tornou tão desejada, respeitada e valiosa.

    A VF deixou claro suas ambições de escalar as vendas da marca, abrindo mais lojas, como aconteceu recentemente com a chegada da Supreme a Milão e Berlim no ano passado, somando-se a 12 lojas já existentes nos EUA, Europa e Japão.

    Quem é Tremaine Emory

    Também conhecido pelo pseudônimo Denim Tears, Tremaine é um consultor criativo, que co-fundou o coletivo No Vacancy Inn de música, moda e festas. Emory nasceu na Geórgia, mas cresceu em Nova York no bairro de Jamaica, no Queens. Ele tem muitos títulos em seu currículo, a maioria deles sendo um provocador cultural já reconhecido, o que o conectou com figuras criativas do calibre de Virgil Abloh e Kanye West, com os quais veio a colaborar. Assinou também parcerias com a Levi’s e Converse. Sua agência de consultoria Emory presta consultoria criativa para grandes corporações, hotéis e empresas de moda, bem como marcas independentes.

    Será interessante ver para onde Tremaine leverá a Supreme, considerando suas raízes e estreita ligação com a cultura e comunidade negra, que permeia tudo o que cria e promove.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW