FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Thana Kuhnen
    Thana Kuhnen
    POR Camila Yahn

    Thana Kuhnen ©Divulgação

    Thana Kuhnen, que agora é representada no Brasil pela Ford Models, é uma das modelos brasileiras de maior destaque dos desfiles de alta-costura , além de ser uma das queridinhas do estilista Jean Paul Gaultier e de John Galliano, com quem tinha uma relação muito próxima. Este ano, Thana estreia na carreira de atriz de cinema, na produção franco-belga (ainda sem data de lançamento) “100% Cachemire”, uma comédia sobre adoção dirigida e estrelada pela francesa Valérie Lemercier. Valérie é também uma das musas de Jean Paul Gaultier e foi inclusive por causa do designer que os seus caminhos se cruzaram – a atriz já abriu vários desfiles do estilista, sempre com grandes performances.

    Thana Kuhnen e Jean Paul Gaultier ©Reprodução

    Natural de Terra Nova do Norte, Mato Grosso, é Paris que a modelo chama de casa, mas durante o mês em que está no Brasil, “passeando, namorando e matando saudades”, ela falou ao FFW sobre as suas experiências nos backstages internacionais, a sua relação com John Galliano e a sua nova carreira de atriz.

    Como era a sua relação com John Galliano e como está agora?

    Fico muito sentida de falar sobre ele por conta de tudo o que se passou e de toda a história com ele. A gente se gostava bastante, ele é muito engraçado, até por toda a sua postura elegante. Depois que aconteceu tudo aquilo a gente nunca mais teve contato, é muito triste.

    Como é um backstage internacional, principalmente nos desfiles de alta-costura?

    Acho que o backstage internacional é mais organizado, cada pessoa tem uma função muito clara e não tem contato direto com o designer. Ele nem vem ao backstage! E é muito mais tranquilo, eu acho bem mais divertido no Brasil. E é mais rápido também. Só precisamos chegar duas horas antes de cada desfile, e não quatro como aqui.

    Como é a sua relação com as outras modelos?

    Eu moro em Paris, então só encontro as outras meninas durante as temporadas internacionais. É sempre muito bom encontrar todo mundo. Agora vou ficar um mês no Brasil, passeando, namorando e matando saudades e depois volto para a minha casa que é Paris.

    Thana e Valérie em desfile de Jean Paul Gautier alta-costura Inverno 2012 e prêt-à-porter Inverno 2011, respectivamente ©Reprodução

    E nos conte um pouco sobre a sua carreira de atriz!

    Eu participo no filme da Valérie Lemercier, “100% Cachemire”. A Valérie já abriu os desfiles do Jean Paul Gaultier, e foi ele que me apresentou a ela. Eu interpreto uma modelo e a Valérie é uma stylist e a parte em que apareço é durante um desfile do Jean Paul, em que eu estou desfilando na passarela e a Valérie passa na minha frente para passar para o outro lado. No meio da passarela!

    Como foi a experiência?

    Na verdade não foi a minha primeira experiência enquanto atriz, eu já tinha feito o filme da Dior com a Charlize [Theron] na “Galerie des Glaces” [Casa dos espelhos], no palácio de Versalhes. Foi muito divertido, filmamos por quatro dias. É muito diferente, você tem que repetir várias vezes, mas eu adoro! Quando você faz as coisas que gosta, porque gosta, fica mais fácil.

    Veja abaixo o vídeo que mostra Thana e Charlize no mesmo set de filmagem:

    +Veja aqui o shooting do FFW com a modelo.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW