FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Thalita Farias: modelo artesã sai das areias de Natal para o desfile da Mugler
    Thalita Farias: modelo artesã sai das areias de Natal para o desfile da Mugler
    POR Camila Yahn

    Thalita Farias é uma nova modelo brasileira para ficar de olho. Aos 19 anos, ela fez sua primeira temporada nacional, desfilando com exclusividade para Bottega Veneta e Mugler, em Milão e Paris respectivamente. 

    Até há pouco tempo, ela poderia ser encontrada vendendo seu artesanato na praia de Tabatinga, em Natal. E foi justamente lá que ela trombou com o scouter Jocler Turmina, da agência Map Models, que estava na cidade por conta de um concurso. “Ele estava hospedado num hotel que fica em uma das praias onde vendo artesanato. Daí, saiu para caminhar e eu vinha com minha tela, fazendo o que eu fazia sempre, expondo meu trabalho”, conta Thalita ao FFW.

    Jocler a parou na hora e tentou convence-la a ir no casting do concurso, mas naquele momento Thalita não deu muito ouvido. Mas a proposta era sedutora e abria para ela novos horizontes: os três primeiros lugares assinariam um contrato com a MAP.  “Resolvi ir. Quando cheguei lá, tinha mais de 300 garotas, todas louca pra serem notadas por ele”. Thalita pegou o 2° lugar e assinou seu primeiro contrato na carreira. 

    Thalita abre o desfile da Mugler, em Paris / Cortesia

    Thalita abre o desfile da Mugler, em Paris / Cortesia

    Thalita no desfile da Bottega Veneta, em Milão / Cortesia

    Thalita no desfile da Bottega Veneta, em Milão / Cortesia

    Entre as juradas do concurso, estava a diretora da Elite de Nova York, Filipa Bleck, que já a encaminhou pra trabalhar lá. “E então, meu 2° contrato foi fechado!”, celebra Thalita.

    Uma reviravolta na vida da menina que sonhava mesmo era ter uma loja para vender seu artesanato e um ônibus para poder levar seus produtos e acampar por todo o Brasil. “Nunca nem pensei em ser modelo”, diz.

    Thalita começou a fazer e vender artesanato aos 17 anos pra suprir suas necessidades financeiras. Para ela, era um trabalho que unia o útil ao agradável pelo fato de adorar estar na praia embaixo do sol e ainda expor suas peças. “Cada peça era feita com amor e eram totalmente exclusivas”. Ela saiu de casa aos 16 anos e fez uma variedade de coisas para se sustentar: vendeu salgadinhos e bis caseiros na rua, vendeu cursos de máquinas hidráulicas, cuidou de diabéticos nos fins de semana, trabalhou em lojas de R$10, mas com o artesanato foi diferente. “Eu me encontrei, me identifiquei e continuo fazendo artesanato”.

    Como modelo, sua única experiência prévia havia sido em desfiles na Casa de Criadores e no SPFW. Em sua primeira temporada internacional, abriu o show da Mugler. Thalita é agenciada pela Map Model no Brasil, Elite em Nova York e Viva em Paris. “Também quero aproveitar essa oportunidade para ser uma modelo que se torne um exemplo para as meninas desiludidas com a vida difícil”. Que assim seja!

    Não deixe de ver
    Gisele Bündchen lança seu livro ‘Nutrir’ no Brasil
    A história da modelo do interior da Bahia que vendeu pirulitos para realizar um sonho
    A transição da modelo top Natalie para Nathan Westling
    Thalita Farias: modelo artesã sai das areias de Natal para o desfile da Mugler
    Quatro new faces brasileiras desfilam com exclusividade para Prada
    Musa da cena alternativa, Jess Maybury é a modelo que você precisa conhecer
    Shalom Harlow, Amber Valletta, Carolyn Murphy… Desfiles celebram as super modelos
    “Trocar de roupa na frente dos outros é bizarro e humilhante”, diz modelo Edie Campbell
    Brasileiros João Knorr e Eduarda Bretas estrelam nova campanha da Versace
    De Santana da Vargem para o SPFW: Um papo com a new face Maria Oliveira
    FFW