07.03.2019 / Models / por

Thalita Farias: modelo artesã sai das areias de Natal para o desfile da Mugler

Thalita e seu artesanato em Natal / Cortesia
Thalita e seu artesanato em Natal / Cortesia

Thalita Farias é uma nova modelo brasileira para ficar de olho. Aos 19 anos, ela fez sua primeira temporada nacional, desfilando com exclusividade para Bottega Veneta e Mugler, em Milão e Paris respectivamente. 

Até há pouco tempo, ela poderia ser encontrada vendendo seu artesanato na praia de Tabatinga, em Natal. E foi justamente lá que ela trombou com o scouter Jocler Turmina, da agência Map Models, que estava na cidade por conta de um concurso. “Ele estava hospedado num hotel que fica em uma das praias onde vendo artesanato. Daí, saiu para caminhar e eu vinha com minha tela, fazendo o que eu fazia sempre, expondo meu trabalho”, conta Thalita ao FFW.

Jocler a parou na hora e tentou convence-la a ir no casting do concurso, mas naquele momento Thalita não deu muito ouvido. Mas a proposta era sedutora e abria para ela novos horizontes: os três primeiros lugares assinariam um contrato com a MAP.  “Resolvi ir. Quando cheguei lá, tinha mais de 300 garotas, todas louca pra serem notadas por ele”. Thalita pegou o 2° lugar e assinou seu primeiro contrato na carreira. 

Thalita abre o desfile da Mugler, em Paris / Cortesia
Thalita abre o desfile da Mugler, em Paris / Cortesia
Thalita no desfile da Bottega Veneta, em Milão / Cortesia
Thalita no desfile da Bottega Veneta, em Milão / Cortesia

Entre as juradas do concurso, estava a diretora da Elite de Nova York, Filipa Bleck, que já a encaminhou pra trabalhar lá. “E então, meu 2° contrato foi fechado!”, celebra Thalita.

Uma reviravolta na vida da menina que sonhava mesmo era ter uma loja para vender seu artesanato e um ônibus para poder levar seus produtos e acampar por todo o Brasil. “Nunca nem pensei em ser modelo”, diz.

Thalita começou a fazer e vender artesanato aos 17 anos pra suprir suas necessidades financeiras. Para ela, era um trabalho que unia o útil ao agradável pelo fato de adorar estar na praia embaixo do sol e ainda expor suas peças. “Cada peça era feita com amor e eram totalmente exclusivas”. Ela saiu de casa aos 16 anos e fez uma variedade de coisas para se sustentar: vendeu salgadinhos e bis caseiros na rua, vendeu cursos de máquinas hidráulicas, cuidou de diabéticos nos fins de semana, trabalhou em lojas de R$10, mas com o artesanato foi diferente. “Eu me encontrei, me identifiquei e continuo fazendo artesanato”.

Como modelo, sua única experiência prévia havia sido em desfiles na Casa de Criadores e no SPFW. Em sua primeira temporada internacional, abriu o show da Mugler. Thalita é agenciada pela Map Model no Brasil, Elite em Nova York e Viva em Paris. “Também quero aproveitar essa oportunidade para ser uma modelo que se torne um exemplo para as meninas desiludidas com a vida difícil”. Que assim seja!


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×