11.11.2016 / Música / por

Morre, aos 82 anos, o icônico cantor Leonard Cohen

O cantor, compositor e poeta canadense Leonard Cohen morre aos 82 anos na Califórnia ©Reprodução
O cantor, compositor e poeta canadense Leonard Cohen morre aos 82 anos na Califórnia ©Reprodução

O lendário cantor, compositor, poeta e romancista Leonard Cohen morreu aos 82 anos na última segunda-feira (07.11), em Los Angeles.

Responsável por sucessos como “Hallelujah”, de 1984 e “Bird on a Wire”, de 1969, o multifacetado artista emocionava o mundo pela criatividade e tom de voz únicos. “Para muitos de nós, Cohen foi o melhor compositor de todos”, afirma Nick Cave, cover do artista.

A morte do artista, apesar de ter acontecido na segunda-feira, só foi anunciada na noite da última quinta-feira (10.11) em sua página no facebook: “É com pesar que anunciamos que o legendário artista Leonard Cohen faleceu. Perdemos um dos músicos mais reverenciados do mundo”, dizia o anúncio, que pegou fãs de surpresa, sem divulgar a causa da morte do artista.

Leonard nasceu em Quebec, no Canadá, e só passou a se dedicar à música depois dos 30 anos. Antes disso, dedicou-se a escrever poemas e romances, decidindo, então, partir para o universo musical. Dono de uma voz seca e rouca, conquistou o público com os mais de 14 álbuns que lançou desde que começou sua carreira em 1967.

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×