FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Supernova > 8 novos sons para ouvir esta semana
    frame do video do heavy baile
    Supernova > 8 novos sons para ouvir esta semana
    POR Redação

    Por Isadora Almeida

    Seja bem-vindo ao novo espaço dedicado à música aqui no FFW.
    Toda sexta vou selecionar os lançamentos mais legais da música. Seja um clipe, música ou novo artista que descobri nos últimos dias. Uma curadoria de peças audiovisuais que, de alguma forma, me emocionaram ou chamaram minha atenção, seja pela estética sonora ou visual.
    Como cresci ouvindo muitos estilos musicais, me acostumei a ficar com os ouvidos atentos ao máximo de cenas, tanto daqui como lá de fora.

    Luta Por Mim, Jup do Bairro

    O EP Corpo Sem Juízo da multiartista paulistana Jup do Bairro, lançado em junho, segue como um dos melhores trabalhos de 2020. Essa semana saiu o clipe de Luta Por Mim parceria entre Jup e o rapper Mulambo.

    You so done, Noga Erez

    Depois de um bom álbum de estreia intitulado Off the Radar (2017), a cantora Noga Erez vem soltando esporadicamente ótimos singles. O mais recente “You So Done” é um dos registros mais interessantes da carreira da jovem israelense.

    O clipe é a terceira colaboração entre Erez e o diretor Indy Hait, uma linda solução para se criar um clipe em tempos de isolamento social.

    timeless visions, kill moves

    A banda Kill Moves, de Belo Horizonte, traz nos 10 primeiros segundos da nova faixa linhas de guitarras que podem te levar imediatamente ao clássico dos anos 90 Kiss Me do Sixpence None The Richer. As referências ao shoegaze de bandas como Ride e The Jesus and Mary Chain estão presentes, mas a música não soa datada, pelo contrário, trazem um sentimento de atemporalidade confortante. Sentimento nostálgico de tempos mais felizes.

    Lançamento do dia do selo Balaclava Records, Timeless Visions é um delicioso single que vai estar no EP Colorful Noises.

    Bones, Mysie

    Mysie (leia my-zee) é um novíssimo nome da cena britânica que tem lançado ótimos singles desde o ano passado. Fazendo um som as vezes etéreo as vezes timeless, a jovem de 24 anos levou essa semana o prêmio Rising Star no cultuado e clássico Ivor Novello Awards, que premia os melhores compositores e músicos da indústria.

    Bones é o single mais recente e apresenta novas possibilidades para cantora já que soa um pouco diferente do que ela vinha apresentando em faixas como Doves e Gift. Vamos acompanhar os novos passos de Mysie.

    Holy Mackerel,DIRTY PROJECTORS

    Saiu hoje o EP Super João da banda norte americana Dirty Projectors. Quem conhece bem a banda sabe que o líder Dave Longstreth é grande fã da música brasileira e sim, o nome é uma homenagem a um dos nomes mais importantes dela, o eterno João Gilberto. 

    Ao longo de 2020 a banda prometeu lançar 5 EPs cada um “comandado” por um dos integrantes. Super João é o terceiro da sequência e teve como base as ideias e sentimentos de Longstreth.

    hurt, arlo parks

    A londrina Arlo Parks, uma das maiores revelações da cena britânica em 2019, lançou mês passado o belíssimo single Hurt. Essa semana o canal de YouTube COLORS lançou o resultado da faixa em questão ao vivo.

    Going Norway, Girl band

    Uma das minhas bandas favoritas da década passada é a Girl Band, que infelizmente não é tão conhecida por aqui. Semana passada eles lançaram o vinil Live at Vicar St., como já diz o nome é um registro ao vivo, gravado em uma das apresentações da banda em dezembro de 2019 na clássica casa de shows Vicar St. em Dublin, cidade natal da Girl Band.

    Essa semana eles liberaram nas plataformas de streaming o registro completo. Altamente recomendado para quem curte noise rock e post punk.

    Noturno 150, heavy baile

    A descrição do novo vídeo do coletivo carioca Heavy Baile faz tudo: “Noturno 150 é o Passinho f*** atravessando a história. Funk 150BPM, na dança de Ronald Sheick, invadindo a arte clássica do Metropolitan Museum de NY.”
    É sobre isso! Dá o play que #sextou com Heavy Baile.

    Não deixe de ver
    FFW SOUNDS: Chappell Roan
    Stray Kids estrela nova campanha da Tommy Hilfiger
    Felix, do Stray Kids: quem é o artista mais fashionista do KPOP atual
    Cowboy Carter: Tudo que sabemos sobre a era Country da Queen B
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar
    Lançamento: ‘‘ADORO DJS’’ celebra aniversário de 20 anos do Noporn
    Lollapalooza anuncia line-up para a edição de 2024
    FFW