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    Chanel: sucessor de Virginie Viard já está quase decidido; descubra

    De acordo com a jornalista Lauren Sherman, os executivos da marca já tem um nome favorito para assumir a direção criativa da maison.

    Chanel: sucessor de Virginie Viard já está quase decidido; descubra

    De acordo com a jornalista Lauren Sherman, os executivos da marca já tem um nome favorito para assumir a direção criativa da maison.

    POR Gabriel Fusari

    Depois de meses de espera, tudo indica que a Chanel está prestes a decidir quem vai assumir o desejado posto de diretor criativo da marca francesa. Pelo menos, é o que a jornalista Lauren Sherman indicou em sua mais recente newsletter para a Puck News. Desde junho deste ano, a cadeira de direção artística da Chanel está vaga devido à saída repentina de Virginie Viard. Hedi Slimane, Gabriella Hearst e até Jeremy Scott foram alguns dos nomes aventados para a vaga, segundo várias fontes.

    Mas de acordo com Lauren, o nome forte para a posição é Simon Porte Jacquemus. O jovem estilista francês parece ser o favorito de Bruno Pavlovsky, diretor de moda da Chanel. Fontes da jornalista indicam que ele já apresentou suas ideias para Pavlovsky e outros diretores. Agora, ele se prepara para uma apresentação ao proprietário Alain Wertheimer, em Londres, na primeira semana de setembro. Para isso, Jacquemus contratou uma equipe de oito pessoas para trabalhar no projeto.

    Ao longo dos anos, Jacquemus afirmou que tinha pouco interesse em trabalhar para outra marca e queria focar em construir a sua própria. Mesmo declarando interesse em continuar focado em sua marca, a perspectiva de liderar a Chanel é tentadora e comparável ao legado de Lagerfeld, que gerenciava várias marcas simultaneamente. No entanto, a Chanel é diferente. Sob o comando de Lagerfeld, a marca revolucionou o mercado de luxo, transformando desfiles em grandes eventos de cultura pop e fez desses cases oportunidades para vender fragrâncias, maquiagens e acessórios. Assim como Karl, Jacquemus também sabe criar desfiles memoráveis, mesmo com orçamentos limitados, o que o torna um candidato atraente. 

    Caso Jacquemus assuma a direção criativa da Chanel, sua própria marca poderá continuar existindo. Ele construiu um nome forte, e, possivelmente, os Wertheimer poderiam até apoiá-lo financeiramente em seus projetos paralelos. Afinal, como não lembrar de Karl Lagerfeld desenhando para sua marca homônima enquanto criava diversas coleções para Chanel, Fendi e Chloé?!  Esse é um feito que poucos conseguem fazer, mas talvez Jacquemus também seja capaz.

    Apesar disso, o processo de escolha do novo diretor criativo é complexo e estratégico. Outras opções, como Thom Browne e Pieter Mulier, ainda estão na corrida. A Chanel, conhecida por seu planejamento a longo prazo, está determinada a escolher a pessoa certa para durar décadas na direção da marca, mesmo que isso signifique prolongar a decisão. A busca por alguém que possa manter a essência da marca, ao mesmo tempo em que traga novos ares, é um desafio que requer paciência e visão.

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