FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça a Frank, nova marca de peças únicas feitas com descarte de tecidos

    Frank é uma nova marca slow fashion que vale à pena conhecer. Recém lançada pelo diretor criativo Marcelo Barbosa, a Frank vende peças únicas, feitas à mão e construídas a partir de descarte de tecidos.

    “Comprava material de um banco de tecidos até que uma amiga, Luly Vianna, intermediou uma entrega de quilos e quilos de tecidos que seriam descartados por uma loja do Bom Retiro. Descobri que existe um descarte muito grande e assim nasceu a marca, com o desafio de dar vida nova a esses retalhos”, conta Marcelo.

    O processo criativo acontece de forma contrária da maior parte das marcas, quando a equipe de estilo tem uma inspiração e aí vai atrás dos tecidos e modelagens que traduzem aquela ideia. No caso da Frank, Marcelo primeiro recebe os tecidos e só então, intuitivamente, começa a pensar no que vai com o quê, qual tecido combina com o outro e que modelagem eles pedem. “Tento utilizar até tecidos que não seriam minha escolha natural. Mas combino para criar algo interessante, uma imagem de moda com frescor”. Ele vai desenhando, recortando e costurando e as peças vão ganhando vida. Tanto que, no início, Marcelo chamava as roupas de Frankenstein e foi daí que surgiu o nome Frank.

     

    A primeira campanha para o Instagram contou com as Paola Orleans e Carol Ponce como modelos. As peças são únicas e já podem ser encontradas na multimarcas Pinga, em São Paulo, e também pelo Instagram da marca.

    Marcelo não é novo na moda. Formado em cinema pela Faap, ele sempre migrou entre um e outro – lá atrás, ele trabalhou durante anos ao lado do estilista Lorenzo Merlino. Foi numa pesquisa recente sobre quilts americanos que ele sentiu vontade de voltar a trabalhar com roupas, mas dessa maneira mais intuitiva, slow e livre.

    Para o ano que vem, ele tem algumas colaborações confirmadas, como a com o artista inglês Dan Coopey, com quem vai criar uma linha de bolsas. Olho na Frank ; )

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    Billie Eilish é a escolhida para a campanha da bolsa sem couro animal da Gucci
    Rider e Pedro Andrade se inspiram em novas espécies de sapos amazonenses
    FFW