FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Gucci lança nova matéria prima inovadora e ecológica

    O Demetra, nova aposta da marca, já está sendo utilizado em sneakers e será disponibilizado para toda a indústria em breve

    Na mesma semana em que revelou seu relatório de metas e conquistas socioambientais, a Gucci anuncia sua corrida pelo desenvolvimento de novos materiais mais ecológicos e menos danosos ao meio ambiente. Chamado de Demetra, o material é fruto de mais de 2 anos de estudo e produção.

    O novo material de luxo é produzido totalmente na Itália na própria fábrica da Gucci. A inovação ecológica por trás do Demetra combina novos processos com matérias-primas livres de origem animal e são provenientes de fontes sustentáveis, renováveis e de base ecológica por ser composto por algodão orgânico, aço reciclado e poliéster reciclado.

    No ano do nosso 100º aniversário, Demetra é uma nova categoria de material que sintetiza os padrões de qualidade e estética da Gucci com o nosso desejo de inovar, alavancando as nossas habilidades tradicionais e know-how para criar para um futuro em evolução”, disse Marco Bizzarri, Presidente e CEO da Gucci. “Demetra oferece à nossa indústria uma escolha alternativa facilmente escalável e um material mais sustentável que também atende às necessidades de soluções livres de origem animal”.

    A marca aponta que o Demetra é adequado para uma grande variedade de categorias de produto. Diferente da maioria dos novos materiais que estão sendo desenvolvidos, não há nenhum impedimento à escalabilidade nem limitações de volume. A Gucci também disponibilizará o Demetra para a indústria da moda como uma nova fonte de material. Enquanto isso, como uma próxima etapa para dar apoio a uma economia circular, os restos do material, não utilizados durante a fabricação, serão reciclados e reutilizados pela Gucci através de uma extensão de seu programa Gucci-Up.

    Para demonstrar a versatilidade do material, a marca produziu três modelos de tênis, o Gucci Basket, Gucci New Ace e Gucci Rhyton feitos quase que 100% com Demetra e nenhum material de origem animal.

    Os modelos Gucci New Ace e Gucci Rhyton já estão disponíveis nas lojas da Gucci pela internet agora, e o modelo Gucci Basket a partir de 18 de junho de 2021. 

    Não deixe de ver
    ApexBrasil abre inscrições para levar marcas locais sustentáveis à Milão Fashion Week
    Enjoei abre sua primeira loja física em São Paulo, o lucro recorde da plataforma de roupas second-hand Vinted e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Stella McCartney e Veuve Clicquot lançam couro de resíduos de uva
    Brasil Eco Fashion Week se consolida em edição de ótimas coleções
    Enjoei se une a Paula Rondon em parceria inédita
    Brasil Eco Fashion Week tem início nesta semana em São Paulo
    Couro fake é mesmo ecológico?
    Airon Martin e Heineken se unem em novo projeto
    FFW