FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    Nike adquire empresa de sneakers digitais RTFKT

    Em mais um passo na direção do metaverso, a Nike adquiriu a empresa fundada em 2020

    POR Redação

    A moda digital já é uma realidade há algum tempo e com o crescimento do mercado de NFTs e do Metaverso, essa tendência só tende a crescer nos próximos anos. E as gigantes da moda e vestuário estão de olho nisso. A Nike anunciou ontem (13/12) a aquisição da marca RTFKT, conhecida por suas criações de calçados digitais, que mistura cultura e jogos.

    A marca, fundada em 2020 por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev foca na criação de engenharia de jogos, moda digital, NFTs, mecanismos de blockchain e realidade aumentada que misturam as linhas entre URL e IRL.

    Os termos e acordos da aquisição não foram publicados, mas essa compra pode representar uma série de possibilidades para a Nike. Além de uma aceleração de seu setor digital e a criação de NFTs e produtos virtuais, a interseção com o mundo dos games também pode ser ainda maior, um dos setores mais lucrativos da atualidade e mercado em franca expansão. Imagine, por exemplo, que a marca possa criar calçados assinados para diversos jogos com milhares de jogadores ao redor do mundo.

    “Essa aquisição é um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos  possibilita servir atletas e creators na interseção do esporte, criatividade, jogos e cultura,” conta John Donahoe, Presidente e CEO da Nike “Estamos adquirindo um time muito talentoso de criadores com uma marca autêntica e conectada. Nosso plano é investir na RTFKT e crescer essa comunidade inovadora e criativa para ampliar a pegada digital da Nike e nossas capacidades” completa.

    “Essa é uma oportunidade única de construir a marca RTFKT e estamos animados de nos beneficiar dos fundamentos e expertise da Nike para criar as comunidades que amamos” conta Benoit Pagotto “A Nike é uma das únicas marcas no mundo que compartilham a nossa paixão por inovação, criatividade e comunidade e estamos animados para crescer nossa marca, que foi inteiramente criada no metaverso.”

    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução

    Tênis criado pela RTFKT para o game Valorant | Reprodução

    Não deixe de ver
    Jaguar mudou identidade visual e fãs ficaram irados com a nova estética da marca
    Kim Kardashian comprou seu novo amigo: o robô da tesla de 100 mil reais
    As astronautas vestem prada: marca italiana assina uniformes da próxima viagem à Lua
    Meta lança Orion, óculos de realidade aumentada com design mais fashion
    Tudo o que você deve saber sobre os novos lançamentos da Apple para 2025
    Apple anuncia emojis customizados por meio de inteligência artificial; Saiba tudo sobre a WWDC 2024
    Rosalía como nova embaixadora da Dior, as datas dos desfiles Cruise, a coleção entre Alexandre Herchcovitch e Aramis e muito mais
    João Maraschin e seu desfile em Copenhague, o programa All Stars da Converse, o lucro da Hermès e muito mais
    FKA Twigs cria clone digital para interagir em suas redes e se diz preocupada com a Inteligência Artificial
    Meta é processada por 33 estados por ameaçar a saúde mental dos jovens com o Instagram
    FFW