31.07.2017 / Verde / por

Estilista brasileira Juliana Gevaerd lança marca sustentável em Londres

Tricô de Juliana Gevaerd / Reprodução
Tricô de Juliana Gevaerd / Reprodução

A estilista brasileira Juliana Gevaerd, conhecida por seus ótimos tricôs, anunciou a criação de uma nova marca em Londres, a Juliana Gevaerd_Bio. Atualmente, a designer possui uma loja nos jardins, em São Paulo, e vende em diversas multimarcas brasileiras. Ela trabalha com formas amplas e explora texturas dos fios no uso do linho, seda, algodão e fibras tecnológicas. Juliana é de Santa Catarina e sua fábrica tem 20 anos – ela abastece com seus tricôs marcas como Animale e Osklen.

A novidade agora é uma empreitada que globaliza materiais locais de pequenos produtores, como o algodão orgânico da Paraíba, que já cresce tingido e elimina alguns processos que podem agredir o ambiente. Totalmente feitas por tecelões locais e em máquinas artesanais, as peças, ao contrário do que se pensa, já são produzidas com 85% de economia em comparação com a produção industrial.

Juliana lançou a primeira coleção da marca nova recentemente na PURE London, uma das feiras de moda do Reino Unido. Com novas tramas e combinações de cores e algodões possibilitados pelo processo manual, a designer ganhou os holofotes britânicos e, em breve, traz as peças para o Brasil. Enquanto isso, veja na galeria uma prévia da campanha daJuliana Gevaerd_Bio:


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×