15.05.2018 / Business / por

Top dos cosméticos artesanais e veganos, Lush deixa o Brasil pela segunda vez

Sempre coloridas, lojas da Lush chegaram ao Brasil pela primeira vez em 1999 ©Reprodução
Sempre coloridas, lojas da Lush chegaram ao Brasil pela primeira vez em 1999 ©Reprodução

Conhecida pelas linhas de cosméticos artesanais e veganos, a britânica Lush anunciou nesta segunda-feira (14.05) que está de saída do mercado brasileiro.

Não é a primeira vez que a marca deixa o país: desembarcou no Brasil em 1999, fechando suas portas em 2007. Logo em 2014, retornou ao país com a promessa de abrir mais de 30 pontos de venda. Em comunicado oficial, a empresa explica que “apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país”.

Famosa nas redes sociais com suas bath bombs, bolinhas perfumadas que dissolvem na banheira, a marca chegou a ter 25 franquias no Brasil na primeira operação. Desta vez, manteve cinco lojas próprias, todas em São Paulo.lush-bath-bombs

Os fãs da Lush ainda têm motivos para comemorar: os pontos de venda só fecham as portas em (20.06) e, até lá, todos os produtos estarão à venda pela metade do preço. A partir de então, a loja virtual funciona até meados de agosto, quando os pedidos passarão a ser entregues pela operação inglesa da marca.

Logo no dia do anúncio, enormes filas se formaram em São Paulo, com destaque para a loja da rua Oscar Freire, que arrastou clientes além do quarteirão. Vai deixar saudade.


Relacionadas


Veja Também