FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    A inspiração, o grand finale e mais detalhes do desfile de alta costura da Chanel
    A inspiração, o grand finale e mais detalhes do desfile de alta costura da Chanel
    POR Redação

    #ChanelTower

    Sob o majestoso telhado de vidro do Grand Palais, locação para o desfile, uma réplica giga da base da Torre Eiffel, com direito à névoa no topo, deslumbrou os convidados da Chanel. Foi o momento Instagram do dia, digamos. A marca declarou que o monumento é “um símbolo de modernidade avant-garde e fonte de inspiração para inúmeros artistas que ainda a enxergam como modelo”. No convite, a torre também serviu como motif com a pintura do cubista Robert Delaunay, “La Tour Eiffel”, de 1926 – na época um statement contra a comunidade artística mainstream que queria ver o ícone parisiense demolido. Karl Lagerfeld ainda assinou uma série de fotografias das entranhas dela, em preto e branco, em 2010, atualmente em exibição no site da grife.

    ©Reprodução

    ©Reprodução

    Paris, je t’aime

    A entrada da noiva não foi a apoteose final da apresentação couture. Isso porque o grand finale aconteceu mesmo logo após ao desfile, quando a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, condecorou Karl Lagerfeld com a medalha Grand Vermeil, “a mais alta distinção que a cidade pode oferecer baseada num sistema de mérito estabelecido em 1911”, em reconhecimento às realizações do kaiser a serviço da cidade. Este é o sexto desfile consecutivo que a Chanel apresenta na capital francesa – nem mesmo o desfile da última coleção Resort, geralmente apresentado em destinos de férias como Havana e Seul, deixou a cidade este ano, levando mais clientes, convidados com alto poder aquisitivo e a imprensa internacional até lá. O estilista não apenas reafirma o reconhecimento da importância da cidade para a moda como também sua ligação pessoal e criativa com ela, reverenciando-a em suas coleções como as recentes Paris Cosmopolite, Paris in Rome e a que vimos hoje.

    ©Reprodução

    A prefeita Anne Hidalgo e Karl Lagerfeld com a medalha de honra máxima da cidade ©Reprodução

    Mademoiselle

    A arquitetura da Torre Eiffel serviu como ponto de partida para a coleção que retraça os temas tradicionais da maison exaltando a elegância parisiense com muito tweed, preto e cinza vestindo as modelos. Tailleurs e casacos em lã bouclé apareceram com mangas volumosas, enquanto vestidos e saias despontaram na passarela em silhuetas arqueadas, a maioria deles em comprimento mídi. Os looks noite, muitos em tafetá e cetim azul-marinho e preto, deram espaço a detalhes mais suntuosos com maxi-flores, plumas costuradas nos ombros e cristais incrustados. Lagerfeld também apostou em macacões, pantalonas, peças de um ombro só e casacos com gorros, instilando um pouco de jovialidade no mundo couture da Chanel. Entre os acessórios, os grandes destaques ficaram por conta dos chapéus coco em tweed, brincos de pressão à la anos 1980 e, especialmente, as botinhas e cuissardes com detalhes em verniz e salto em acrílico aparente – que devem virar febre.

    Os acessórios "desejo imediato" ©Agência Fotosite

    Os acessórios “desejo imediato” ©Agência Fotosite

    Gente

    A fila A estreladíssima contou com Kristen Stewart (claro), Claudia Schiffer, Katy Perry, Julianne Moore, Cara Delevigne, Tilda Swinton, Tracee Ellis Ross e as jovens atrizes em ascensão Lily Collins, Pom Klementieff, Lily Taieb, Kaya Scodelario e Alma Jodorowsky, além de Caroline de Maigret, Pharrell Williams e Sebastien Tellier. Na passarela, super tops como Mariacarla Boscono, Arizona Muse e as brasileiras Angelica Erthal, Cris Herrmann e Carolina Thaler.

    Julianne Moore, Kristen Stewart e Lily Collins ©Reprodução

    Julianne Moore, Kristen Stewart e Lily Collins ©Reprodução

    Veja mais fotos do cenário, detalhes e convidados em nossa galeria e o desfile completo aqui.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW