FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aluna recém formada em Moda pelo IED São Paulo desfila coleção na Itália
    O desfile de Beatryz Pena, no IED São Paulo ©Cortesia
    Aluna recém formada em Moda pelo IED São Paulo desfila coleção na Itália
    POR Redação

    Beatryz Pena, aluna do Istituto Europeo de Design – IED São Paulo foi escolhida para desfilar sua coleção de graduação “mise en scene” em Turim, na Itália na Fashion Week local, dia 27.06. E como uma designer de moda, de apenas 22 anos, conseguiu chegar até lá?

    Em um depoimento para a revista da escola, ela disse que começou se perguntando: “por que eu?” e depois mudou para: “por que não eu?”. “Eu, que tinha me esforçado tanto pra apresentar o melhor TCC que pudesse, que me dediquei tanto a algo que gosto de fazer, que me fazia sentir que escolhi a profissão certa… Eu só não esperava que fosse tão rápido, mas acredito que essa está sendo a minha maior chance de mostrar que aqueles que acreditam e correm atrás conseguem sim ser e fazer o que quiserem”.

    A coleção de Beatryz foi escolhida para participar do desfile de alunos do IED dentro de uma fashion week internacional. Ela também ganhou uma bolsa para o Summer Course 2017, no IED Madri, fruto da sua trajetória acadêmica, que foi coroada com o TCC apresentado em 2016.  O IED tem 11 escolas espalhadas pela Itália, Espanha e Brasil e com isso, ter uma vivência internacional está no DNA.  O saber e saber fazer, traduz a filosofia do IED: os alunos desde cedo são estimulados a ter um olhar sistêmico, a projetar trabalhos com atenção desde o conceito até a estética final de desfile e por fim, produzir trabalhos criativos e inovadores. 

    A experiência da Beatryz pode servir como um exemplo pra tantos jovens que pensam em estudar moda. Sua dedicação e vontade de fazer o melhor mostram que o esforço e técnica são necessários e podem trazer muitos frutos positivos. “Passei o restante do dia me perguntando se aquilo era real e voltava a ler o email pra ter certeza do que tava acontecendo”, conta a estudante formada em Design de Moda pelo IED São Paulo.  

    Veja abaixo Beatryz contando um pouco da sua história:

    *Este conteúdo foi realizado em parceria com o IED São Paulo #FFWpromo

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW