11.07.2017 / Moda / por

Aluna recém formada em Moda pelo IED São Paulo desfila coleção na Itália

O desfile de Beatryz Pena, no IED São Paulo ©Cortesia
O desfile de Beatryz Pena, no IED São Paulo ©Cortesia

Beatryz Pena, aluna do Istituto Europeo de Design – IED São Paulo foi escolhida para desfilar sua coleção de graduação “mise en scene” em Turim, na Itália na Fashion Week local, dia 27.06. E como uma designer de moda, de apenas 22 anos, conseguiu chegar até lá?

Em um depoimento para a revista da escola, ela disse que começou se perguntando: “por que eu?” e depois mudou para: “por que não eu?”. “Eu, que tinha me esforçado tanto pra apresentar o melhor TCC que pudesse, que me dediquei tanto a algo que gosto de fazer, que me fazia sentir que escolhi a profissão certa… Eu só não esperava que fosse tão rápido, mas acredito que essa está sendo a minha maior chance de mostrar que aqueles que acreditam e correm atrás conseguem sim ser e fazer o que quiserem”.

A coleção de Beatryz foi escolhida para participar do desfile de alunos do IED dentro de uma fashion week internacional. Ela também ganhou uma bolsa para o Summer Course 2017, no IED Madri, fruto da sua trajetória acadêmica, que foi coroada com o TCC apresentado em 2016.  O IED tem 11 escolas espalhadas pela Itália, Espanha e Brasil e com isso, ter uma vivência internacional está no DNA.  O saber e saber fazer, traduz a filosofia do IED: os alunos desde cedo são estimulados a ter um olhar sistêmico, a projetar trabalhos com atenção desde o conceito até a estética final de desfile e por fim, produzir trabalhos criativos e inovadores. 

A experiência da Beatryz pode servir como um exemplo pra tantos jovens que pensam em estudar moda. Sua dedicação e vontade de fazer o melhor mostram que o esforço e técnica são necessários e podem trazer muitos frutos positivos. “Passei o restante do dia me perguntando se aquilo era real e voltava a ler o email pra ter certeza do que tava acontecendo”, conta a estudante formada em Design de Moda pelo IED São Paulo.  

Veja abaixo Beatryz contando um pouco da sua história:

*Este conteúdo foi realizado em parceria com o IED São Paulo #FFWpromo


Relacionadas


Veja Também