19.04.2017 / Moda / por

Mulheres de 18 a 73 anos estrelam a campanha de underwear da Calvin Klein dirigida por Sofia Coppola

Lauren Hutton para a Calvin Klein ©Reprodução
Lauren Hutton para a Calvin Klein ©Reprodução

Lançada pouquíssimas horas depois da surreal confusão de envelopes na premiação do Oscar deste ano, a campanha masculina de underwear da Calvin Klein estrelada pelos atores do filme Moonlight – Sob a Luz do Luar virou ícone instantâneo. Depois de acertar em cheio nesse casting, as expectativas para os anúncios femininos não eram nada baixas.

Para a campanha do Verão 17 feminino da linha, a Calvin Klein convidou ninguém menos que Sofia Coppola para dirigir uma série de vídeos em preto e branco celebrando diversidade, com mulheres de diferentes idades, dos 18 anos aos 73 anos, no casting. Sob o título “Calvin Klein or Nothing at All”, a campanha é estrelada pela atriz e modelo Lauren Hutton; as atrizes Kirsten Dunst e Nathalie Love (filha da editora da Vogue na costa oeste americana, Lisa Love); a atriz-diretora-roteirista-feminista (e uma das garotas mais legais de Hollywood) Rashida Jones; e as jovens notáveis: Chase Sui Wonders, sobrinha de Anna Sui, Maya Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, e Laura Harrier, rising star prestes a estrelar o filme do novo reboot do Homem-Aranha.

Depois do banho de cultura pop jovem das recentes propagandas de underwear pré-Raf Simons, estreladas por Justin Bieber, Frank Ocean, James Rodríguez, Kendall Jenner e Bella Hadid, há algo de muito simples e essencial nesses novos anúncios. A inspiração de Sofia para criar a vinheta principal e spots curtos – em que as mulheres contam sobre encontros românticos e ideias de auto-apresentação -, foi o próprio histórico da Calvin Klein em fazer retratos sinceros e comemorativos. “Os comerciais do Avedon com a Andie MacDowell, as imagens da Kate Moss nos anos 90… Sinto que tudo isso causou uma impressão em mim nos meus anos de formação”, explica Coppola, mestra em retratar o universo feminino no cinema. “Quis fazer o oposto do que costumamos ver em anúncios de lingerie”.

A campanha busca dar continuidade a esse legado, mostrando fragmentos “do que é ser uma mulher moderna” – segundo a marca. Hutton, Jones, Dunst e todas as mulheres que estampam as imagens foram escolhidas a dedo por Sofia – “são mulheres cool, inteligentes e autênticas”, a quem a diretora admira. “Acho que elas se relacionam comigo e com a câmera de um jeito diferente – elas não são como deusas, são acessíveis”.


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