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    POR Augusto Mariotti

    O estilista Rick Owens e seu já clássico mega tênis ©Reprodução

    Rick Owens sempre foi apaixonado por tênis. Ele é sempre visto com seus modelos enormes que vende através da marca que leva seu nome. Agora, chegando aos seus 50 anos, ele resolveu motivar seu hábito de correr e precisa do calçado certo para isso. “Preciso fazer algo pelo meu coração e meus pulmões, então comecei a correr”, disse o designer ao site especializado WWD.  Então, Owens pensou: “Com quais sapatos eu vou correr? Não tenho como fazer isso usando meu tênis gigante de basquete. Eu pareceria um dinossauro correndo pelas Tulherias”.

    No início deste ano, Owens entrou em contato com a Adidas, que já o havia procurado para uma colaboração. O estilista acabou desenhando uma linha de calçados específicos para corrida, com seis estilos femininos e seis masculinos. Há uma diversidade de cores, mas dentro da estética Rick Owens: preto, branco, cinza, pérola e cor de osso; um pingo de amarelo aparece em alguns dos modelos femininos. Entre os materiais, ele optou por trabalhar com camurça, couro, nylon e sarja. “Pessoalmente sou fã de Rick e percebi que sua visão é totalmente diferente de qualquer coisa que a Adidas já fez”, diz Dirk Schönberger, Diretor Criativo da divisão Sport Style, da Adidas. “Essa parceria dá à nossa marca a oportunidade de explorar um novo look, criando produtos com uma perspectiva única no design e na tecnologia”, completa.

    Os modelos ainda não foram divulgados e serão revelados na ocasião do desfile masculino de Rick Owens em Paris, em 27 de junho. A coleção chega às lojas do estilista e multimarcas selecionadas somente em dezembro e devem custar entre US$ 400  e US$ 500 (cerca de R$ 800 e R$ 1.000). “Queria que eles fossem tecnicamente muito bons e que as pessoas pudessem de fato correr com eles”, conta o designer sobre seu empenho na produção dos tênis.

    Outras parcerias de Rick Owens incluem uma coleção de roupas, tênis e joias para a Chrome Hearts e uma linha de mochilas e bolsas para a Eastpak. “Não sou muito bom em colaborações. Sou muito impaciente e totalmente orientado pelos detalhes. Eu não tento provocar ninguém, mas sempre acaba virando uma confusão”, diz. “Mas a Adidas é uma marca clássica e me lembra do hip-hop dos anos 1980. Eles têm uma coisa autêntica old school que me atrai”. Veja aqui os tênis da marca Rick Owens que estão disponíveis para venda.

    + Todas as fotos da coleção de Inverno 2013 de Rick Owens

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