FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Após 20 anos de carreira como stylist, Luis Fiod lança marca própria masculina
    Após 20 anos de carreira como stylist, Luis Fiod lança marca própria masculina
    POR Redação

    Após 20 anos trabalhando como stylist e parcerias criativas, Luis Fiod lança sua própria marca, a Torinno, focada no mercado masculino.“Vejo um gap nas coleções masculinas de peças importantes em materiais de qualidade a preços justos”, diz. “Queria colocar em prática tanta coisa que já fiz, todo o trabalho de colaborações com marcas. A dedicação que você coloca na criação de uma coleção, eu quis usar em um projeto meu”.

    Assim, no fim do ano passado ele começou colocar seu desejo em prática e iniciou suas pesquisas. Em janeiro, já entrou o ano em provas de modelagem e desenvolvimento de estampas. O nome se destacou em uma lista de opções que Fiod fez. Ele entrou em Touro na astrologia e a palavra tinha uma conotação de força e de realização.

    A coleção de estreia tem o couro como carro chefe, coordenados com tricôs e peças de seda estampada. Elementos esportivos como cadarços, capuzes e elásticos descontextualizam o couro de seu universo tradicional. Uma jaqueta de couro premium tem um ticket médio de R$ 2.500.

    Fiod trouxe para sua empreitada diversos profissionais com quem trabalhou ao longo de sua carreira. Assim, cada item passa por especialistas em modelagem, ferragens, estamparia, etc.

    Marlon Teixeira fotografado por Bob Wolfenson / Cortesia

    Marlon Teixeira fotografado por Bob Wolfenson / Cortesia

    Outro destaque é a parte de joalheria, com mais de 100 peças desenvolvidas de forma artesanal. Há opções de bracelets de prata com couro, malhas de ouro branco e pingentes.

    O lançamento da Torinno acontece nesta quarta (31.05) na casa da empresária e estilista Helena Caio, que também aproveita para lancer sua marca feminina. As peças poderão ser compradas neste dia e a partir daí, as vendas acontecerão em um showroom na Cidade Jardim, em São Paulo, e online através de um sistema de delivery.

    @torinno27

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW