FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Documentários levam música às salas de cinema e celebram momentos icônicos
    Documentários levam música às salas de cinema e celebram momentos icônicos
    POR Redação

    ©Reprodução

    “Quando você começa uma banda, imagina como ela irá terminar?”. A pergunta, feita logo no início do trailer do documentário “Shut Up and Play the Hits” dá uma pista do que vem pela frente: o filme, dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace e lançado em janeiro no Sundance Film Festival, acompanha o último show do LCD Soundsystem, realizado no dia 2 de abril de 2011, no Madison Square Garden, em Nova York, além da apresentação de James Murphy, o cérebro por trás do LCD.

    O concerto de despedida do LCD Soundsystem teve duração de quase quatro horas e contou com a participação especial da banda Arcade Fire – os ingressos do show chegaram a custar US$ 1.500 (R$ 2.700). Registrar e celebrar o momento, categorizado pela revista “New York” como uma “maravilha de arte pura”, foi um dos objetivos do documentário, mas compreender as razões pelas quais James Murphy optou pelo término do grupo, bem como, no dia seguinte, apresentar o músico como um homem normal, que anda com seu cachorro e recebe e-mails, também faz parte da proposta de “Shut Up and Play the Hits”.

    Outro documentário, também ligado à música e que teve sua estreia no Sundance Film Festival, “Under African Skies”, dirigido por Joe Berlinger, acompanha o retorno de Paul Simon à África do Sul, onde, em 1986, gravou seu icônico álbum “Graceland”. O disco, que conquistou grande sucesso comercial ao unir ritmos americanos e africanos foi alvo de inúmeras críticas: à época de sua gravação, a ONU havia estabelecido um boicote cultural com o intuito de acabar com o apartheid e Simon foi acusado de ignorar a estratégia política.

    “Under African Skies” foi filmado durante 10 dias e reúne, em 108 minutos, o reencontro de Simon com antigos colaborados, depoimentos sobre as controvérsias que envolveram o lançamento de “Graceland” e até um concerto realizado em comemoração aos 25 anos do álbum.

    Os documentários ainda não têm previsão de estreia no Brasil, mas ambos serão exibidos no festival americano SXSW e na versão inglesa do Sundance Film Festival, que terá sua primeira edição entre os dias 26 a 29 de abril, em Londres.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW