FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Em anúncio inesperado, Burberry nomeia Riccardo Tisci como seu diretor criativo
    Riccardo Tisci / Reprodução
    Em anúncio inesperado, Burberry nomeia Riccardo Tisci como seu diretor criativo
    POR Redação

    A Burberry anunciou nesta manhã que Riccardo Tisci, ex-Givenchy, será o novo diretor criativo no lugar de Christopher Bailey. Tisci começa no cargo dia 12 de março.

    A escolha veio com a chegada do CEO Marco Gobbetti na Burberry – ele já havia trabalhado com Tisci na Givenchy. A notícia mexeu com as ações da empresa na Bolsa de Valores de Londres, que subiram de 5.2% logo após ser divulgada. “Tenho grande respeito pela herança britânica da Burberry e estou animado pelo potencial que essa marca excepcional tem”, diz Tisci.

    Tisci irá dirigir todas as coleções e seu primeiro desfile acontece na temporada de Verão em setembro. “Riccardo é um dos estilistas mais talentosos dos nossos tempos. Seu trabalho é elegante e contemporâneo e sua habilidade em misturar alta moda com streetwear é muito relevante para o consumidor de hoje”, diz Gobbetti.

    Quem sabe Tisci emplemente as mudanças que Burberry busca: de querer estar mais em evidência para um público jovem, se firmar ainda mais no segmento de luxo e ter uma presença maior nos acessórios.

    Um post no Twitter de Matthew Schneier mostrou com humor a estranheza com a qual o mercado recebeu essa notícia:captura-de-tela-2018-03-01-as-09-48-19

    Ainda assim, a novidade agradou varejistas. “Adoramos a ideia, somos grandes fãs de Riccardo e achamos que ele é um dos estilistas mais criativos trabalhando hoje”, diz Jim Gold, presidente da Neiman Marcus. “A combinação inesperada de trazer Tisci para a Burberry será muito bem recebida por nossos clientes. Ele irá injetar novidade e criatividade aos produtos da marca, criando ainda mais demanda pela Burberry”.

    Internamente, acionistas pediam uma movimentação rápida por parte de Gobbetti, para que ele indicasse logo alguém para o lugar de Bailey. “A nomeação poderia desencadear ânimo e apoio para as ações”, diz Luca Solca, do Exane BNP Paribas. O fato das ações subirem logo após a indicação do Tisci mostra um ótimo começo. Agora é aguentar a curiosidade até setembro, quando ele mostrará seu primeiro desfile.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW