25.04.2018 / Moda / por

Evolução de Moda: Marcas participantes do Top 5 enxergam crescimento através da sua segunda participação no SPFW

Top 5 - LED SPFW N45 foto: Marcelo Soubhia (AGENCIA FOTOSITE)
Top 5 - LED SPFW N45 foto: Marcelo Soubhia (AGENCIA FOTOSITE)

Pela segunda temporada, cinco marcas de diferentes partes do Brasil desfilam suas coleções no projeto Top 5, na programação do São Paulo Fashion Week. A iniciativa, que surgiu da parceria do IN-MOD com o SEBRAE, busca acelerar o crescimento de empresas com a projeção que a semana de moda paulistana oferece aliado à consultoria de moda, negócios e design.

Conversamos com os cinco estilistas momentos antes do desfile, para capturar o sentimento de desfilar pela segunda vez no SPFW N45:


1. LED

“Denominamos esta coleção de ‘Apocalíptica’, a qual falamos sobre as bruxas da atualidade, as personagens de maior perseguição à todas as minorias que temos atualmente no Brasil. Evoluímos a identidade da nossa t-shirt com o emblema ‘bicha power’ para ‘bicha apocalíptica’ nessa edição. Minha mensagem para a temporada é ‘parem de nos queimar’ me referindo a todas as minorias perseguidas como forma de protesto. Tivemos muito cuidado para não apresentar um desfile-protesto no sentido literal e óbvio”, diz Célio Dias, responsável pela criação e desenvolvimento da marca.

FOTO: AGENCIA FOTOSITE
FOTO: AGENCIA FOTOSITE

2. VANKOKE

“A coleção foi inspirada na artista botânica inglesa Margaret Mee, que se especializou em plantas da Amazônia brasileira. Todas as estampas e pinturas foram desenvolvidas e pintadas à mão pelas artistas Tatiana Ayder e Pati Lobo. Nós saímos do nosso mundo e mergulhamos neste universo do SPFW que apresenta grande visibilidade para nossa marca, é ótimo ouvir o feedback de outros estilistas que nos orientam para um próximo passo” explica a estilista Adriana Patrícia.

FOTO: AGENCIA FOTOSITE
FOTO: AGENCIA FOTOSITE

3. KALLINE

“No início consideramos este projeto um grande desafio, pois o SPFW se trata de um universo paralelo o qual nunca tivemos acesso, e além do mais, nós trabalhamos especialmente com o couro de forma tradicional e clássica há 27 anos da fundação da empresa feita pelos meus pais, então após a primeira edição do desfile no ano passado, enxergamos nossa capacidade de ousar e explorar nosso design. Acredito que nesta coleção estamos trazendo mais informação de moda, aperfeiçoando técnicas específicas para trabalhar o couro com aplicações no próprio tecido, com inspiração nos movimentos dinâmicos da natureza e a busca pelo novo mundo, além das modelagens que remetem ao casulo das abelhas” explica o estilista da marca Eduardo Rizzoto de Santa Catarina, que já produz com excelência artigos em couro para grandes marcas como a Animale, porém agora decidiu focar no desenvolvimento da sua própria linha.

FOTO: AGENCIA FOTOSITE
FOTO: AGENCIA FOTOSITE

4. BORANA

“Após a última edição, houve grande repercussão da marca, principalmente entre nossos consumidores. Vendemos tudo que apresentamos na passarela. Nossa coleção para este desfile apresenta peças bem tropicais sem perder a identidade colorida da marca, leve e essencialmente brasileira. Com um trabalho puramente artesanal, todas as estampas foram feitas com aquarela e nos materiais, usamos elementos bem brasileiros, como o macramê, a corda, as bolinhas de madeira à base de reflorestamento e acessórios em palha” conta Patiara Aguiar, designer da marca.

FOTO: AGENCIA FOTOSITE
FOTO: AGENCIA FOTOSITE

5. KARINE FOUVRY

“Após a segunda edição deste projeto, nós buscamos melhorar a execução do nosso trabalho, com acessórios e as jóias, e assim nasceu um desejo e uma necessidade de fazer parceria com outros artistas. Conseguimos apresentar melhor fluidez nas nossas peças e uma silhueta mais longilínea, que é o nosso principal objetivo. A coleção tem o tema “Gipsy”, trazendo o lado dramático e misterioso dessa mulher cigana”.

FOTO: AGENCIA FOTOSITE
FOTO: AGENCIA FOTOSITE

 + Veja o desfile completo do Top 5 aqui


Relacionadas


Veja Também

Assine a Newsletter do FFW

Receba semanalmente no
seu e-mail nossos conteúdos
especiais e exclusivos

×