06.12.2017 / Moda / por

Nova loja da Prada em Miami é inspirada no design brasileiro da década de 1960

prada-miami-design-district-photo-by-robin-hill-med-res-38

Coincidindo com a Miami Art Basel 2017, a Prada inaugura uma loja no coração do Miami Art District, e revela uma interpretação moderna de seus conceitos arquitetônicos em uma nova identidade visual para o universo da marca.

Inspirada na própria cidade de Miami – misturando Art Deco com influências da América Latina – a loja incorpora uma série de contrastes, influenciada pelo modernismo clássico da década de 1960 e a combinação de formas e materiais da história do design brasileiro.

O espaço foi mobiliado com peças originais e exclusivas de profissionais brasileiros, como Joaquim Tenreiro, Carlo Hauner e Martin Eisler, Jorge Zalszupin, José Zanine Caldas e Sérgio Rodrigues. Seus trabalhos das décadas de 1940 e 1950 são o foco central deste projeto. A disposição destas peças e do espaço como um todo, busca intimidade, conforto e realidade.prada-miami-design-district-photo-by-robin-hill-med-res-53

A mobília foi projetada e produzida com peças únicas dos artistas, e criadas a partir do jacarandá brasileiro.

O piso Art Deco em mármore preto e branco, é característico da primeira loja da marca, na Galleria Vittorio Emanuele II, e desde então está presente em todas as lojas da Prada.

Muito legal ver o design brasileiro exibido nesse contexto.


Relacionadas


Veja Também