FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Sobre pais (e filhos): por dentro do Verão 18 masculino da Balenciaga
    ©Agência Fotosite
    Sobre pais (e filhos): por dentro do Verão 18 masculino da Balenciaga
    POR Redação

    Day-off

    Se na última temporada Demna Gvasalia trouxe a cultura corporativa como referência para o desfile masculino da Balenciaga, nesta ele dá um dia de folga àqueles homens de negócios, inspirado por “jovens pais passeando no parque com seus filhos no final de semana”. Hoje (21.06), dois dias após a comemoração de dia dos pais no hemisfério norte, o parque Bois de Bologne, em Paris, serviu como palco para a apresentação (embalada por um cover pesado de Unintended, originalmente do Muse, na trilha). “Esses são os mesmos homens, fora do escritório, relaxados e vivendo seus momentos mais felizes”.

    ©Agência Fotosite

    ©Agência Fotosite

    Uma nova esperança

    Na passarela, entornada e coberta por árvores, modelos desfilaram carregando seus próprios filhos no colo ou de mãos dadas com eles. A cena toda evoca algo de fantasioso, mas uma fantasia real… chamemos de esperança. Gvasalia demonstrou todo seu otimismo (ou o otimismo de jovens pais) ao estampar hoodies, moletons e ponchos com os dizeres The power of dreams, Think big e Europa!. “Começamos a coleção olhando para fotos de pais e eu percebi que é tão bonito ver um homem jovem com uma criança”, comentou ele após o desfile. “É algo tão cheio de esperança, tão positivo”. A presença das crianças, todas vestindo Balenciaga (com pares do tênis Speedy em diversas cores, aliás), também já despertou rumores sobre o surgimento de uma linha infantil da marca, aposta de outras grifes francesas como Givenchy e Balmain.

    Balenciaga Paris Menswear Spring Summer 2018 Paris June 2017

    Balenciaga Paris Menswear Spring Summer 2018 Paris June 2017

    Dadcore

    Camisas estampadas, peças à prova d’água, camisetas polo, tênis, agasalhos e ela, a coroa do guarda-roupa dos pais, a calça jeans estonada com cintura razoavelmente alta, estrelam a coleção assim como calças escalonadas com zíperes e blazers à la Dougie Jones – personagem da terceira temporada de Twin Peaks interpretado por Kyle McLachlan, um dos convidados da Fila A -, coloridos e com aspecto oversized graças a pesos costurados nas mangas. Tudo isso misturado a hoodies, bikers, jaquetas jeans, botas de couro e uma camisa verde com estampa de dragão que já virou desejo nas redes sociais.

    The new normal

    Da inspiração ao resultado final das peças, o Verão 18 da Balenciaga continua a re-imaginar o trivial. Na passarela, alguns modelos carregavam bolsas que lembram uma sacola de compras de supermercado, em couro. Uma peça semelhante a uma sacola de praia, com tramas, também apareceu em cores diferentes e, ainda, uma versão daquela capa de chuva tipo saco que a gente compra em estádio de futebol (e que em muito se assemelha às capas de plástico usadas em lavanderias) também sobrepuseram alguns looks.balenciaga3

    Pra já!

    No espírito see now, buy now, a coleção apresentada hoje em Paris estará disponível para pré-venda por uma semana a partir desta quinta-feira (22.06), no site da Balenciaga.

    Veja todos os looks e detalhes aqui.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW