Por Guilherme Meneghetti
Muitas vezes passamos batido por lojas de artigos de luxo por achar que nada do que está à venda cabe é acessível a maioria dos consumidores. Marcas como Prada, Louis Vuitton e Gucci há muito rondam o imaginário de milhões de consumidores ao redor do mundo. Se grande parte de seus produtos tem de fato preços estratosféricos, eles também não podem ignorar a enorme parcela que deseja fazer parte desse universo. No mercado, essa tática é conhecida como “buying into the dream”, ou seja, vender produtos mais baratos (também conhecidos como produtos de entrada) para atrair os consumidores que aspiram ter algo de tal marca. Assim, são lançados perfumes e linhas de maquiagem facilmente encontrados em lojas espalhadas pelo mundo.
Mas a boa noticia é que há uma oferta maior de produtos que vão além das ofertas da área de beleza. São bolsas, carteiras, cintos, sapatilhas e chaveiros, que têm um bom custo benefício: você compra uma peça de qualidade reconhecida e design que pode variar entre R$ 600 e R$ 1.600 (pense que uma bolsa da Saint Laurent ou Chanel no Brasil pode custar R$ 10 mil) e ainda dividir em até seis vezes (se comprado no Brasil).
Abaixo, fizemos uma seleção com opções de algumas das marcas mais desejadas do mundo e que têm lojas no Brasil: