Triumph é uma das marcas adquiridas pelo grupo Rosset no mercado brasileiro, ao lado da Sloggi ©Reprodução
O grupo Rosset, dono das marcas Valisere, Valfrance, Cia. Marítima, Água Doce, Doutex e a estamparia Salete, anunciou a aquisição da unidade de negócios da Triumph. Além do parque fabril, que inclui instalações de produção e distribuição em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, o grupo sediado em São Paulo também terá o direito às marcas Triumph e Sloggi no mercado brasileiro.
De acordo com o comunicado à imprensa, a Triumph e a Rosset são empresas familiares que já tinham relação comercial de longa data.
Fundado em 1939, o grupo Rosset é considerado o maior grupo têxtil da América Latina e tem dois mil funcionários em seis unidades produtivas, de onde saem cerca de 750 toneladas de tecidos/mês. Anualmente são produzidas oito il toneladas de tecidos em malha, que utilizam diversos tipos de matérias-primas, naturais e sintéticas, com ênfase na utilização do fio elastano Lycra. Esses tecidos abastecem as marcas que pertencem ao grupo, como Cia. Marítima e Valisere (aliás, marca que internacionalmente pertence à Triumph).
A Triumph está presente no mercado brasileiro desde 1968, após aquisição da Fábrica de Filó. Todos os produtos são criados para o mercado brasileiro, onde a marca é uma das três maiores no segmento de moda íntima. A filial brasileira também está sediada em Nova Friburgo e emprega cerca de 1,3 mil pessoas.