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    Drops: expos de Lagerfeld, óculos de grife na Chilli Beans e a nova estrela da Uniqlo
    Drops: expos de Lagerfeld, óculos de grife na Chilli Beans e a nova estrela da Uniqlo
    POR Augusto Mariotti

    Auto-retrato de Karl Lagerfeld feito em New York, em 2011 ©Reprodução

    Karl Lagerfeld irá ganhar duas grandes exposições neste ano na Alemanha. “Karl Lagerfeld, Parallel Contrasts: Photography, Books, Fashion“, no museu Folkwang, em Essen; e a “Feuerbach’s Muses – Lagerfeld’s Models“, no Hamburger Kunsthalle, em Hamburgo, sua cidade natal. Ambas têm início marcado para fevereiro.

    A primeira mostra os trabalhos de Karl nos últimos 50 anos, incluindo todas as áreas em que ele atua, e olha que a lista é longa. Além das criações de sua marca homônima, da Chanel e da Fendi, haverá uma enorme seleção de fotografias, livros, direção de filmes, gravuras, joias, figurinos, cenários, itens de beleza, instrumentos musicais, objetos de decoração e até brinquedos. Já a Feuerbach’s Muses será menor, retratando o erotismo e a adoração das musas de Anselm Feuerbach (pintor alemão radicado na Itália, que viveu entre 1829 e 1880), que estão entre as obras preferidas de Lagerfeld.

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    Óculos de Alexandre Herchcovitch para a Chilli Beans ©Divulgação

    A Chilli Beans convidou estilistas brasileiros para assinar uma nova coleção de relógios e óculos para o verão. Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto e AMP (A Mulher do Padre) foram os responsáveis pelas 35 peças das linhas. Herchcovitch fez referência ao seu trabalho com caveiras, madeira e o mundo navy. Ronaldo olhou para a década de 60 e 70, com cores vibrantes e detalhes divertidos. Isabela Capelo abusou do charme da bossa de sua grife e usou seus acessórios pessoais e enfeites de casa como inspiração. E a AMP traz as referências do mundo do rock; destaque para os relógios com pulseira de metal, com ar retrô e visores sem ponteiro. As linhas já estão disponíveis em todos os pontos de venda da marca e os preços variam entre R$ 258 e R$ 358.

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    Look criado por um dos finalistas do concurso, Xiao Li ©Reprodução

    A H&M anunciou os oito finalistas do concurso Design Award, competição para alunos de moda do todo o mundo, cujo vencedor, além de ganhar um prêmio em dinheiro, assina uma coleção cápsula para a marca. Entre os critérios de avaliação estão: criatividade, visão de moda e habilidades técnicas. Os talentos foram julgados anteriormente em Londres por um júri internacional, incluindo Serena Hood, da “Vogue” inglesa, a atriz Michelle Dockery, o designer Erdem e a fashionista Michelle Harper. O grande vencedor será anunciado no dia 28 de janeiro, durante a semana de moda de Estocolmo. Muito bom ver empresas consolidadas apoiando os novos talentos.

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    Fotos da campanha da Uniqlo com Dakota Fanning e Odell ©Reprodução

    A atriz Dakota Fanning e o cantor inglês Tom Odell foram os escolhidos para estrelar a nova campanha de verão da  japonesa Uniqlo. A coleção tem os clássicos e básicos, como camisas e calças, como itens principais. A previsão para  chegada às araras é no inicio de fevereiro, junto com o novo anúncio.

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    A bolsa Mosaic da Vionnet, criada por Goga Ashkenazi ©Repodução

    Após apenas um ano na direção criativa da marca francesa Vionnet, a milionária Goga Ashkenazi lançou uma nova bolsa batizada de Mosaic. Inspirada nas malas escolares dos filhos de bilionários em Moscou, ela tem como conceito vários estilos em um — as partes da bolsa vêm separadas e podem ser montadas de diferentes formas. Goga nasceu no Casaquistão e foi criada na Rússia. A Mosaic chega ao mercado em junho de 2014 com preços que vão de US$ 665 (aprox. R$ 1,6 mil) a US$ 1,5 mil (aprox. R$ 3,5 mil).

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