Os gêmeos Dean e Dan Caten, criadores da Dsquared2 ©Imaxtree
A Dsquared2 garantiu na Justiça o direito de usar sua marca na China. A disputa começou depois que uma empresa local registrou a marca Dsquared (sem o algarismo 2) e começou a vender produtos com esse nome. Com a decisão do tribunal da cidade de Hangzhou, a grife italiana assegurou a distribuição de suas coleções no país que representa um mercado consumidor gigantesco. Além disso, a decisão abre precedente para outras empresas ocidentais na mesma situação.
De acordo com o site WWD, o grupo Nuohe registrou em 2005 a marca Dsquared na China. Além disso, copiava produtos e chegou a usar o nome dos irmãos na etiqueta das peças. Depois de passar por todas as instâncias administrativas sem sucesso, a empresa canadense decidiu processar o grupo chinês por má-fé e concorrência desleal. Para isso, ingressou na Justiça de Hangzhou, conhecida por sua visão mais moderna sobre propriedade intelectual.
Atualmente existem cinco lojas Dsquared2 na China, mas a decisão deve alavancar a expansão da marca no país. Para 2014, estão previstas pelo menos duas novas unidades. O grupo Nuohe ingressou com recurso.