FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Presidente da Fendi Perfumes, Isabelle Gex conta por que quer conquistar as brasileiras
    Presidente da Fendi Perfumes, Isabelle Gex conta por que quer conquistar as brasileiras
    POR Redação

    Isabelle Gex, presidente global da Fendi Perfumes, com o lançamento L’Acquarossa ©Divulgação

    Distribuição, taxas e processos de importação são os três principais gargalos que tornam o mercado brasileiro tão complexo. Quem diz isso é Isabelle Gex, presidente global da Fendi Perfumes, marca que quer conquistar o coração — e principalmente os pulsos e aquele lugar atrás da orelha — das brasileiras. “É difícil mas, por outro lado, o Brasil é um país em desenvolvimento, parte do Brics [bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul]. É um mercado promissor para nós”, acrescenta, justificando o investimento da marca italiana.

    A Fendi lançou nesta terça-feira (03.12) o eau de parfum L’Acquarossa em evento na loja do shopping Cidade Jardim, em São Paulo, onde Isabelle conversou com o FFW. No ranking da Sephora, a fragrância é a número um no Oriente Médio e está entre as 15 mais vendidas na Argentina. No Brasil, a meta é ficar no top 20. Para Isabelle, a fragrância será bem aceita porque a mulher brasileira é muito parecida com a italiana: ambas são confiantes, expressivas e de personalidade forte. “Deve ser por isso que a Fendi está indo tão bem no Brasil. O espírito da marca é muito próximo do da brasileira. A Fendi triplicou seus negócios no país, e estamos em um momento muito forte para as fragrâncias.”

    A Fendi ingressou na divisão de fragrâncias em 2010, com o Fan di Fendi (que tem versões masculinas e femininas), e o L’Acquarossa é a segunda fragrância da grife. “Há muita competitividade nesse mercado. São muitos lançamentos por ano, e hoje em dia todo mundo pode fazer o seu perfume. É difícil para o consumidor, mas a vantagem é que todo mundo pode encontrar sua própria fragrância. E para nós, como somos o new kid on the block na indústria de fragrâncias, o objetivo principal é mostrar que o perfume é fiel ao DNA da marca: sofisticada, glamorosa, sexy.”

    A ideia da grife com a nova fragrância era fazer uma espécie de tributo à mulher italiana, sem deixar de lado as cores, que são muito importantes na construção de imagem da Fendi. “A cor vermelha veio com muita facilidade. E a Fendi estava envolvida com a renovação da Fontana di Trevi, em Roma. L’Acquarossa é uma mistura de vermelho, que simboliza a paixão, e de água, a fonte. Daí surgiu L’Acquarossa [água vermelha, em italiano].” O eau de parfum, floral e fresco, com leve amadeirado, mescla flor de lantana, bergamota e cedro. A escolhida para a campanha foi Chiara Mastroianni, filha de Marcello Mastroianni e Catherine Deneuve. O preço varia de R$ 204 a R$ 335 (de 30ml a 75ml) na Sephora.

    Não deixe de ver
    Como a moda será impactada pela vitória de Donald Trump
    Quem é a misteriosa família dona da Chanel?
    Essa foi a estratégia que salvou a adidas de uma crise
    Novo CEO da Nike entrou em campo: o que esperar?
    Tommy Hilfiger em entrevista exclusiva fala dos 40 anos de carreira
    L’Oreal e proprietários da Chanel são novos investidores da The Row, marca das gêmeas Olsen.
    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata
    O que aprender com o reposicionamento da Abercrombie & Fitch?
    Hering busca equilibrar tradição e inovação com novas coleções e crescimento no digital
    Hermès cresce 13% em vendas
    FFW