O rapper Pharrell Williams nos bastidores do vídeo “This is Myspace” ©Reprodução
Na semana passada, o Myspace lançou oficialmente a sua nova versão, criada para oferecer mais controle e interatividade para seus usuários – a ferramenta de “Mixes”, espécie de playlist que permite, além de músicas, a ordenação de vídeos e imagens, é um dos destaques. Para promover a repaginação, o site convocou o fotógrafo Ryan McGinley, que dirigiu um time de artistas como Pharrell Williams, Sky Ferreira, Iggy Azalea, Ciara e Erin Wasson no vídeo usado como “cartão de visitas” da empresa:
A campanha faz parte de um investimento de 20 milhões de dólares para reposicionar o Myspace como rede social poderosa e influente. Fundada em 2003, ela foi comprada pela News Corporation em 2005, por 580 milhões de dólares, e viveu seu pico até 2008, quando começou a perder usuários – segundo o “The Gardian”, em 2007, a empresa tinha 300 milhões de pessoas registradas no mundo todo; em novembro de 2010, o número já havia caído para 91 milhões. Quando o cantor Justin Timberlake e a Specific Media compraram o site em 2011, o acordo foi fechado por módicos 35 milhões de dólares.