A capa do mock-up de “CR” com Kati Nescher, e uma página de um editorial, fotografadas por Sebastian Faena ©Reprodução
Que a ex-editora da “Vogue” parisiense Carine Roitfeld vai lançar uma revista no mercado, já não é nenhuma novidade. Novidade são os detalhes sobre a publicação que a editora revelou ao portal WWD. “O nome não é uma grande surpresa, mas tudo bem”, brinca. A revista, disponível somente em setembro, vai-se chamar “CR”, as iniciais da editora que aparecerão escritas à mão, à semelhança da forma como assinava as suas cartas editoriais na “Vogue” parisiense.
Exemplo de uma das seções da revista, “Icons” ©Reprodução
Com edições bianuais, a editora descreve a revista como uma “celebração de moda e criatividade”, com muitos nomes conhecidos como colaboradores e muitas apresentações de novos talentos, o novo “hobby” de Carine. Até porque alguns fotógrafos conhecidos na praça estarão fora da equipe de Roitfeld devido a contratos de exclusividade com publicações concorrentes.
A “CR Fashion Book” será publicada pelo Fashion Media Group LLC, o mesmo grupo por trás da “Visionaire”, “V Magazine” e “VMan”, e o primeiro número de 288 páginas chega ao mercado com o preço de US$ 9,95 (aproximadamente R$ 18). A revista será apoiada por um site que, de acordo com a editora, terá atualizações diárias de conteúdo relacionado com moda, arte e cultura e contará ainda com previews das edições impressas a caminho.
Cada edição terá um tema que será comum a todas as seções da revista. No mock-up que Roitfeld mostra aos anunciantes e que apresentou ao “WWD”, as seções são Icones, Musas, Fitness e Cuidados de Beleza, todas com o tema mãe “Obsession” (obsessão — a cara dela começar com esse tema, não?).
Foto apresentada por Roitfeld aos anunciantes com o tema “obsessão” ©Reprodução
As novidades do conteúdo editorial são que Roitfeld pretende publicar alguns textos na língua-mãe do seu autor, com tradução nas últimas páginas; cada página da revista tem as iniciais da editora no topo e todos os títulos serão escritos à mão.
Seguindo o protocolo das várias funções que o novo editor deve ter, Carine não abandonará os seus outros projetos e está no momento trabalhando em um documentário sobre a sua vida e carreira, um projeto do produtor Fabien Constant, que deve chegar ao público somente em 2013.