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    Dudu Bertholini e Poisé falam sobre colaboração, skate e moda
    Dudu Bertholini e Poisé falam sobre colaboração, skate e moda
    POR Redação

    Dudu Bertholini e Alex “Poisé” na Casa de Criadores ©Reprodução

    Após o anúncio da parceria criativa da Sumemo com Marcelo Sommer e Dudu Bertholini, a marca de streetwear encerrou a 30ª edição da Casa de Criadores com um desfile que lembrou um show de rock’n’roll ou uma festa entre amigos. Com a prévia exibição de um vídeo dirigido por Ed Andrade, a coleção apresentada por Marcelo Sommer e Alex “Poisé”, skatista e fundador da Sumemo, trouxe o que o público da grife mais curte: cores neutras (basicamente preto e branco), caveiras, camisetas e calças largas, leggings estampadas e muita rebeldia, com um casting de modelos e personalidades com piercings e tatuagens.

    O FFW conversou com Dudu Bertholini, que fez o styling da campanha publicitária de Inverno 2012 da Sumemo, e com Alex “Poisé” sobre essa colaboração que já dura algumas estações. Comentando sua ligação com a marca de skate, Dudu Bertholini frisou que “ter estilo é ter coerência” e que, na Sumemo, essa coerência é claramente encontrada através de uma identidade e autenticidade fortes, o que o estilista chama de “fdmt” (fundamento). Sobre seu contato com “Poisé”, o estilista da Neon mencionou que após assistir ao documentário “Dogtown”, que conta a história da equipe de skatistas californianos “Zephyr” na década de 1970, “chorou de emoção” e quis conhecer mais da cultura desse esporte e por intermédio de um amigo em comum foi apresentado a “Poisé”. “Apesar de nossos estilos e trabalhos serem, aparentemente, muito distintos, acredito que, na realidade, eles se complementam. Ajudei a fazer a interface da Sumemo com a moda”, emenda Bertholini.

    Já Alex Biondi, o já citado “Poisé”, comentou que, apesar de liderar a Sumemo, continua andando de skate e tem muito orgulho de ser brasileiro e, por isso mesmo, fez questão de chamar sua marca com um nome originado da língua portuguesa. “Sumemo” vem de “isso mesmo”, um gíria comum no meio em que vive. Sobre a coleção de Inverno 2012, o paulistano mencionou a parceria com o estilista Marcelo Sommer e a manutenção contínua da identidade rebelde e ousada da Sumemo, sempre contando com elementos da estética das ruas.

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